O mundo é um ovo de codorna…



o mundo eh um ovo de codorna

O mundo é um ‘ovo de codorna’, Daniele Cicarelle que o diga… achar que está em algum lugar afastado, sem ninguém em volta, como veio ao mundo e brincando de Adão e Eva é muito arriscado. Tudo porque o mundo é pequeno demais, com chineses e brasileiros liderando o ranking de “não é possível, você por aqui!!!”… com aquela leve diferença de que chinês só trabalha e brasileiro… bom, brasileiro você já sabe…

Estava eu na Copa do Mundo da Alemanha e quando paro um rapaz para perguntar ele onde tinha comprado a cerveja ouço um grito: Michel!!! Era um amigo da minha pequena cidade no interior de Minas Gerais… o rapaz ao qual perguntei era primo dele.

Não foi a primeira e muito menos a última vez que isto acontecerá. Andando com um amigo na Indonésia, enquanto ele ia ao caixa eletrônico, vi três brasileiros passando e puxei papo. Quando meu amigo volta um dos brasileiros diz: E aí Mateus,beleza!?

Encontrei um amigo nos Estados Unidos… um novo amigo aqui da Suíça estudou muito tempo com a minha vizinha da Austrália. Milhares de exemplos que mostram que não estamos a sós no universo, nunca. :D

Mesmo que você não seja famoso, visados 24h por paparazzi (raça nojenta) sedentos por uma fotinha de capa ou um escândalo fresquinho, tome cuidado por aí… falar bem de alguém é difícil, mas falar mal… ainda mais na era dos celulares com câmeras embutidas, podemos ver milhares de exemplos espalhados por aí.

Cuidado para não quebrar o teu ovo de codorna…

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.