Brasileiro e seu jeitinho…



A grande maioria do Brasil vive com pouquíssimo dinheiro, todos sabem. E da necessidade surgem coisas maravilhosas.

Sinto falta das coisas mirabolantes que os brasileiros inventam para sobreviver. Essa malícia que gringo não têm. Aqui eles têm tudo na mão, até mesmo um seguro desemprego com o qual se vive bem.

Não é a toa que têm idosos para todos os lados ativos e tranqüilos, aqui só morrem de velhice e olhe lá. Já nós, damos nó até na morte se bobear.

Falo da ginga, do jogo de cintura. Do patriotismo cínico, porém saudável. Malandro bom é malandro brasileiro, os outros tentam. Até na hora do vâmo vê dizem que não tem para brasileiro não… para as brasileiras então, nem comento.

Tudo certinho demais enjôa, deprime… bagunça, sacanagem, esculhambação. Um carnaval de culturas e povos do qual nasceu a melhor salada mista de todas.

Salada mista com pimenta bahiana, frutos do mar carioca, requinte paulistano, tempeiro caseiro mineiro e mais alguns ingredientes que todos estados do nosso país podem acrescentar.

Ainda bem que brasileiros estão por todo o mundo, afinal nos adaptamos em qualquer lugar. Como diz um grande amigo, somos que nem micróbios ou bactérias. Graças a Deus… porque ele, para ter feito esse universo muito louco, pelo menos deve ter alguma coisa de brasileiro.

Michel P. Zylberberg

Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.