Sydney x Gold Coast



Olá Michel, tenho 34 anos, moro em Sao Paulo, Capital e estou pensando seriamente em março/2008, estar embarcando para Australia / Gold Cost, para trabalhar e estudar (aprender falar ingles). Estou em duvida se devo ir por uma agencia especializada nesse tipo de coisa, ou ir por conta prorpria. Outra duvida é se devo ir realmente para a cidade Gold Cost que tem aproximadamente 400 mil habitantes ou uma cidade como Sydiney que tem 4 milhoes e por isso seria mais facil de arrumar emprego, ou nao tem nada haver.

Grato,

Um abraço e boa sorte no seu casamento, pois o meu tem poucos dias que terminou.

Paulo Marcos.

Olá Paulo!!

Primeiro de tudo, valeu pela mensagem! Respondo rápido e espero como sempre poder ajudar um pouco nessa decisão sempre difícil mas gratificante de se jogar para o mundo. E – como sempre digo – nada melhor do que a Austrália! :D

Então a briga ficaria entre dois gigantes. Mas como teus projetos são estudar e trabalhar, então pesaria mais para o lado de Sydney.

Seria mais ou menos como ter que escolher entre Maresias e São Paulo para morar, estudando e trabalhando. Se bem que Manly ou Bondi em Sydney são tipo Maresias dentro da grande São Paulo.

Como geralmente os paulistas estão acostumados com um ritmo louco, nada melhor do que outra cidade grande para se sentir em casa.

Quero deixar claro que não conheço bem Gold Coast, mas é com certeza um dos principais pontos turísticos da Austrália.

O que seria interessante é fazer o que muita gente faz quando parte para lá. Chegar em Sydney, fazer um pé-de-meia e depois rodar toda a costa. Aí poderia morar um tempo em Gold também sem problemas.

Não sei como anda teu inglês, mas não vá com a ilusão que se chegar lá sem falar nem “good night” vai logo achar um emprego. Pode dar sorte, mas quanto mais base tiver, melhor! Tente estudar o máximo que puder antes de ir.

Valeu pela força no casamento. Conheci minha mulher lá em Sydney, quem sabe o futuro também não esteja reservando uma gringa no teu caminho!

Mudanças são inevitáveis na vida, importante é que sempre sejam para melhor e a dor fique sempre em segundo plano!

Como já tinha falado antes, a agência com a qual fui para Austrália e te dá um suporte grande por lá também é a Information Brazil. Acho que mudaram de nome agora, mas aí vai o site de novo: http://www.informationbrazil.com.au/

Marca uma reunião na agência deles que eles te explicam tudo na boa:

http://www.informationbrazil.com.au/

Deixando bem claro que não recebo nada pela propaganda, eles nem sabem que cito eles aqui. Falo por experiência própria e pela de muitos amigos que foram por ela também.

Felicidades e muita paz sempre!

Leia também:
. Austrália x Irlanda
. O país que recomendo…
. Onde morar na Austrália?
. San Diego 1 x 3 Australia
. Trabalhando pesado no exterior! (parte 1)
. Quanto posso ganhar trabalhando no exterior?
. Dicas de 13 dos mais procurados destinos para intercâmbio pelo mundo

Cheers,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • marcia

    Ola michel, meu nome é Marcia, naos ei nada de ingles, as gostaria de fazer um apos graduaçao em Australia. Quanto tempo morando lá, e estudando lá ingles,estaria apta para o exame IELF? e posteriormente fazer uma pós na area de medicina.? obrigada.

  • naotemcomoesquecer

    Fala Thiago!!
    Ja te mandei email, ve la e qualquer duvida eh so escrever de novo!!
    Boa sorte ae e grande abraco!!!
    Michel

  • Thiago Victor

    Olá Michel, meu nome e Thiago e moro em BH, minas gerais.Quero aprender inglês para me torna atualizado no mercado de trabalho e quem sabe fazer como voçê, rodar pelo mundo.Gostaria de saber algumas dicas, como a melhor escola, o tempo de duração que devo fazer,etc.Parabéns pelo seu blog e sorte no seu novo emprego.Falouuu….