Reduto do sol



Estou na Suíça, perto do inverno… o que poderia passar na cabeça de qualquer ser humano que entenda pelo menos um pouco de geografia?

No mínimo neve, vento, nuvens, chuva e muito frio.

locarnoTudo bem que não faz calor, mas o sol está quase sempre brilhando forte! Previsão sempre de 70 a 100% de sol todos os dias. E isto já faz uma diferença enorme no bem-estar.

Já o tempo em que o sol brilha não se compara com as 12 horas de sol no verão. Ele nasce tímido as 8 e por volta das 5:30 já é quase noite. E não cruza o céu, parece que nasce e morre atrás da mesma montanha.

Vento quase sempre fraco. Chuva também é pouca, tirando alguns dias de chuva fina. Outra coisa que faz de Locarno uma região muito agradável para se viver.

locarnoTudo porque o frio que vem mais do norte para nos Alpes Suíços e os Alpes Italianos bloqueiam a chuva e o vento do sul. Estamos em um verdadeiro reduto do sol.

Uma região belíssima e com a grande vantagem de ter o estilo italiano de viver.

Brasil faz falta sempre, demais. Mas estou muito feliz aqui com minha esposa, trabalho novo e muita paz.

Aguardando a visita dos amigos, sempre com as portas e cervejas abertas!

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.