Paraíso escondido | Jericoacoara-CE



Para esquentar um pouco do frio Europeu e relembrar do verão brasileiro, publico um filme que há muito tempo estava querendo fazer!

Um lugar único, o preferido entre todos os lugares do mundo! Não só para mim, mas para minha esposa e com certeza milhares de pessoas que tiveram o privilégio de passar por lá.

Vila de pescador que está virando sempre mais um ponto turístico fortíssimo. Mas pelo difícil e restrito acesso, mantém o charme e a simplicidade.

Mostrando o quanto o Brasil é forte em potencial turístico, recomendo a todo ser humano que busque um momento de paz e felicidade. Um verdadeiro nirvana…

Jericoacoara-CE 2007
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=F6yLCtv8K2w[/youtube]

Se alguém já foi comente também, ainda passarei novamente por lá! Assim espero!

No mais tudo na paz, espero que para todo nós!

Leia também:
. Os melhores destinos turísticos no Brasil
. Rodando pelo nordeste brasileiro!
. TOP10 – destinos pelo mundo

Valeu, Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Cintia

    Oi Michel! :)
    Desculpe a invasao, é que estava pesquisando dicas legais para ir as Ilhas Malivas e logo me dei de cara com seu blog.
    Moro em Grenoble na regiao dos Alpes na França…
    Mas sou pernambucana concerteza.. E tive o privilegio de conhecer esse paraiso natural, perfeito, tranquilo, uma paz total.
    Realmente o acesso é complicado, chega-se primeiro a jijoca de jericoacoara e de la pega-se um buggy ou com um carro 4×4. Comigo aconteceu uma loucura porque inventamos de ir no nosso carro e nao com um boggueiro, era a noite e nao conheciamos o caminho.. tava tudo escuro e o mar tava enchendo. Mais no fim coseguimos chegar a jeri e foi massa.
    Enfim a todos sempre digo que esse lugar no Brasil é uma delicia e todo mundo tem que ir.
    Vc tb foi a Canoa Quebrada? (outra praia no Ceara com a sua particularidade especial)

    • Oi Cintia, tudo bem? Valeu pela visita e pelo comentário!
      Realmente se arriscar sozinho nas estradas até chegar lá é muito arriscado, porque não existem muitos sinais e são vários caminhos alternativos!! Mas é até bom porque evita a invasão de turistas e ajuda a preservar esse paraíso natural!!
      Vamos de novo em agosto ao Brasil e espero que dê para irmos de novo até Jeri! Canoa também já fomos, mas foram sempre viagens só de passagem e não tinha material para escrever ou fazer um vídeo. Mas também recomendo, com certeza!!!
      Feliz ano novo de muita paz!
      Michel