Vivendo na neve



Ae galera, como foi de fim de ano? Espero que tudo bem! Aqui tudo sempre tranqüilo, curtindo o sul da Itália com a família da minha esposa…

Pelas fotinhas já dá para ter uma idéia da nova rotina aqui. Uma coisa ainda nova para mim, que apesar de todas andanças nunca tinha havido contato direto com a neve.

Incrível como nos adaptamos rapidamente em situações diversas. Algumas pessoas demoram um pouco mais, mas assim nós seres humanos chegamos até aqui. Capazes de enfrentar as situações mais diversas e disfavoráveis.

Estava imaginando como seria a vida no Brasil com neve. Com as 4 estações do tão bem divididas e contrastadas. Já que em quase todo Brasil é sempre verão.

Tanto tempo que não uso as minhas havainas.. eu que sempre dei férias para meus pés agora só ando com tênis impermeável. Em casa poderia até usar, mas o pé esfria. Para consolar, um chinelo mais fechado, mais quente, do Homer Simposon.. hehehhehe

A primeira foto é da janela do meu trabalho dois dias atrás, neve o dia todo! A segunda no caminho da estação de trem até o trabalho, caminhando com uns bons centímetros de neve!

Engraçado que quando neva não é como a chuva que nos molha, descobri isso só agora. E dentro a alma de criança louca para fazer uma guerra de bolas de neve como havia visto na tv a vida toda… realmente tinham alguns moleques jogando.

Creio que seja uma sensação parecida com quem vai a praia pela primeira vez, um monte de novas sensações e a realização de um sonho.

A última foto é da varanda da casa de um novo grande amigo brasileiro que mora aqui, chamado Rio. Também perto do meu novo trabalho. Dá para ter uma visão melhor de como são os dias de neve aqui.

Apesar de tudo branco, a neve não é tão comum aqui por ser um reduto do sol, como comentei em um post recente.

Sabadão nublado, chovendo… mas vamos jantar na casa de amigos e aproveitar! Porque com o clima que for a curtição não pode parar!

Bom sabadão e muita paz sempre!

Michel

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.