Valeu Guga!!!



Quase um mês chovendo quase todos os dias aqui… e mesmo não gostando de televisão, muitas vezes não resta outra opção.

E ontem – em uma das intermináveis mudanças de canal – acabei encontrando a transmissão da partida de despedida do Guga.

Pensei em prestar a minha humilde homenagem, já que o considero um cara batalhador e de certa forma um retrato do Brasil.

Jeitão de moleque, alma leve e uma grandíssima conquista em um esporte que nunca foi e nem nunca será unanimidade no nosso país.

E ele é como o povo brasileiro, que mesmo tendo que enfrentar milhares de dificuldades, sempre consegue se destacar. Levando ao mundo o nosso carisma e força.

Guga me lembra também futebol e surf. É como um jogador driblador ou um surfista desencanado.

Sempre cercado de belas mulheres e pessoas do bem, como Larri Passos (que conheci pessoalmente durante a Copa do Mundo de 2006).

São exemplos assim que dão força ao esporte nacional, mesmo em um esporte elitista como o tênis.

Seu irmão Guilherme* é Portador de Deficiência Física e Mental e o carinho sempre demonstrado por Guga é mais uma prova de que ele ainda poderá ajudar muita gente no seu novo e longo caminho longe das quadras.

E, como dizia a transmissão ontem, agora ele poderá se dedicar mais ao seu Instituto Guga Kuerten, presidido pela mãe Alice.

“Sou mané da Ilha toda
Sou mané do mundo inteiro
Sou da Joaquina
Sou do “Havaí”
Nas quadras do mundo
Sou feliz”

[Guga (Manezinho da Ilha) – Banda Cavalinho]

Valeu manezinho da Ilha!!! Valeu Guga!!!

Boa semana galera!!!

PAZ, Michel

* Obrigado Junior Ibagy pela informação de que infelizmente o irmão de Guga já faleceu, desculpem pelo anterior erro.

Curta e siga:
Tweet 5k
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.