Ganha mais… gasta mais!



Não é nenhuma novidade que essa teoria de quanto mais ganha, mais gasta. Isto em qualquer lugar do mundo.

Quando a galera pensa em ir para a Austrália, para ganhar 25 dólares por hora, fica maravilhada. Mas esquece do preço do aluguel, da comida, das roupas, transporte, cervejas

Ví muita gente gastar todas as economias da viagem em um mês, antes de encontrar emprego. Não posso negar que aconteceu comigo também, como contei na série “trabalhando pesado no exterior“.

Quando for planejar uma viagem, procure saber qual a moeda local e quanto é o custo de vida. Tome cuidado com Inglaterra, Irlanda, Austrália, Alemanha, Itália…

Euro, dólar – ou o que quer que seja – custa. E são poucos países em que o nosso Real vale mais, como Tailândia, Indonésia e outros países pobres. Lembro de quando estava em Bali eu ia sempre no banco sacar 1 milhão. Doce ilusão!

Tem como juntar dinheiro, claro! Ou senão não tinha tanto brasuca no exterior. Mas tudo exige sacrifício, ou sorte.

OBS.: Estamos de logo e header novo, espero que vocês gostem! Participem!!!

Abraço e muita paz sempre!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.