Viajando nas artes da vida… [Julio]



“O acaso é uma ordem cujas leis desconhecemos”

Esta frase de Jean Arp ilustra bem como cheguei até ao trabalho de Julio Silver. E, com essa mesma frase presente em seu portfolio, o artista já demonstra grande conhecimento e cultura.

Tudo começou quando eu queria escutar uma rádio de minha cidade no Brasil e cheguei até ao site da Max FM. Impressinado com o belo visual e estrutura, fui atrás de qual agência havia produzido.

Não achei agência, mas sim um cara que faz sozinho todo o trabalho de uma equipe. Desenvolvimento de projetos, reuniões com clientes,  apresentações, administração…

E, rodando pelo seu portfolio e outras referências, acabei descobrindo muitas coisas em comum. É um daqueles casos (como o da Carol Rivello) em que virei fã na mesma hora.

Comecei a trocar e-mails e veio a idéia de fazer esse post, dando seqüência à série “Viajando nas artes da vida…“.

juliosilver, 1980, mineiro nascido em São Paulo, formado em design gráfico e design de produto (apesar de não atuar nesta segunda habilitação) e pós-graduando em marketing. Fotógrafo e ilustrador, quando a verba não permite contratar ambos profissionais; curioso, agitado e inquieto. Escreve algumas coisas quando sobra tempo, sempre encontra tempo para praticar algum esporte. Atualmente busca um bom lugar ao sol na concorrida praia do design.”

clique para ampliar

Mas – ao contrário de como ele se auto-descreve – um lugar ao sol ele já conquistou. O seu “hand made style” cheio de personalidade mostra que estilo mixado com talento e referências de qualidade fazem a diferença.

Impressos, marcas, embalagens, ilustrações, web, fotos… um trabalho muito variado que vale a pena conferir!

Além de tudo é casado e pai de dois filhos. Mas cuidar das crianças é já um prazer para quem consegue com tanta competência fazer um design de qualidade e refinamento.

Para quem ficou curioso e quiser conferir:

Julio Silver
site / blog / flickr / youtube
cel: (35) 9177-8400

Grande abraço e muita paz sempre galera!!!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.