…meu brasil brasileiro…



O Brasil é uma coisa incrível, uma dos maiores países do mundo e quase nenhum gringo consegue entender que nos nossos milhares de quilômetros existem tantas culturas, visuais e sabores diversos.

Ou é só samba, carnaval e futebol, ou praia, mulher bonita e todas as outras coisas – boas – que estamos cansados de saber!

Para atravessar a Suíça bastam umas 4 horas de carro, mais ou menos como fazer Rio-São Paulo.

Mas, como estou indo passar duas semanas de férias no Brasil e quero aproveitar ao máximo, farei São Paulo – Rio – Brasília – Rio – Minas Gerais – São Paulo.

Irmãos no RJ e SP, pais em Brasília, amigos em Minas. Uma maratona incrível, tudo no mesmo país. Difícil fazer é europeu entender.

“Ah, férias no Brasil? Praia, cerveja, verão, descanso!”

Penso que a única coisa que não farei é descansar! E nem quero… porque não sei quando poderei ir novamente.

Penso sim em pular de pára-quedas e ver o jogo do Flamengo no Rio, pegar umas baladas e ver meu primos em Sampa, tomar uma cerveja congelando com uma pinga de alambique nos intervalos acompanhado de uma boa comida caseira mineira e ir até Brasília dar uns tapas na nuca do Lula!

Para quem quer rodar a Europa a notícia boa é que de trem ou carro você roda tudo e não gasta muito.

Os vôos low-cost (baixo custo) também são uma ótima opção. Poucas horas de vôo dividem tantíssimas culturas.

A “Wikipedia” tem uma lista grande de empresas com vôos mais baratos por todo o mundo, basta conferir e encontrar o seu!

Abraço e até a minha volta das férias com muitas novidades!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.