Rodando pela Tailândia



Em 2006 chegávamos em Bangkok de avião, mas preferimos fugir um pouco da cidade grande e seguimos para cidades menores como Pattaya e Phuket. Em Phuket (Patong Beach) ficamos em um hotelzinho muito bom chamado Tony Resort, recomendo!

Bom, relativamente menores, mas ainda sim com estrutura de cidade grande: muito comércio, bons restaurantes e – infelizmente – muita pobreza e prostituição. O baixo custo de vida é uma das grandes atrações para os turistas.

Seguimos para a parte mais irada da viagem, os passeios de barco! A primeira parada foi do ‘Templo de Suwankuha’ (Caverna dos Macacos). Existiam milhares deles, mas quase todos tinham morrido no Tsunami em 2004! Depois seguimos de barco para a ‘Phang nga bay’ com as 32 montanhas saindo do mar.

Imagens maravilhosas de verdadeiros cartões-postais, parecia estar sonhando acordado!

Outro destino imperdível, partindo de lancha de Phuket, são as ‘Phi Phi Islands’. Destaque especial para a Ko Phi Phi Leh (Ko em tailandês significa ilha), onde foi gravada mais uma grande produção americana, o filme “A Praia” (The Beach) em 2000 com Leonardo diCaprio.

É incrível a atmosfera e ainda mais as paisagens dessa região! Nem a alta concentração de turistas consegue tirar o esplendor esse lugar paradisíaco!

A próxima parada do passeio foi na ‘James Bond Island’, com visuais incríveis, comprovando porque é um dos destinos mais escolhidos dos turistas!

Já pelo nome podemos imaginar que a ilha foi palco de um dos filmes de James Bond.

Depois de uma volta a pé e algumas fotos seguimos para a Panyee Island, uma ilha flutuante de pescadores para um almoço com a ótima comida local.

Continuamos as aventuras em vários outros destinos, sempre com coisas exóticas e que ficarão na memória pelo resto da vida!

Foi interessante ter visitado o país pouco mais de ano depois do Tsunami e ver a capacidade do ser humano de se recuperar depois de desastres tão grandes assim.

Mais um dos destinos mais desejados e sonhados do mundo que tive o prazer de visitar e aproveitar e compartilho um pouco com vocês!

Confira o vídeo da viagem:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lYO3fEt-dDg[/youtube]

Você pode encontrar muito mais dicas e info sobre  a Tailândia nos blogs amigos:
Viajando com Eles | Boa Viagem | Finestrino | Preciso Viajar | MiKix | RBBV

E, como diria meu grande amigo Mateus, “Obrigado Deus, obrigado Buda!”

Abraço e muita paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.