Rodando pela Tailândia



Em 2006 chegávamos em Bangkok de avião, mas preferimos fugir um pouco da cidade grande e seguimos para cidades menores como Pattaya e Phuket. Em Phuket (Patong Beach) ficamos em um hotelzinho muito bom chamado Tony Resort, recomendo!

Bom, relativamente menores, mas ainda sim com estrutura de cidade grande: muito comércio, bons restaurantes e – infelizmente – muita pobreza e prostituição. O baixo custo de vida é uma das grandes atrações para os turistas.

Seguimos para a parte mais irada da viagem, os passeios de barco! A primeira parada foi do ‘Templo de Suwankuha’ (Caverna dos Macacos). Existiam milhares deles, mas quase todos tinham morrido no Tsunami em 2004! Depois seguimos de barco para a ‘Phang nga bay’ com as 32 montanhas saindo do mar.

Imagens maravilhosas de verdadeiros cartões-postais, parecia estar sonhando acordado!

Outro destino imperdível, partindo de lancha de Phuket, são as ‘Phi Phi Islands’. Destaque especial para a Ko Phi Phi Leh (Ko em tailandês significa ilha), onde foi gravada mais uma grande produção americana, o filme “A Praia” (The Beach) em 2000 com Leonardo diCaprio.

É incrível a atmosfera e ainda mais as paisagens dessa região! Nem a alta concentração de turistas consegue tirar o esplendor esse lugar paradisíaco!

A próxima parada do passeio foi na ‘James Bond Island’, com visuais incríveis, comprovando porque é um dos destinos mais escolhidos dos turistas!

Já pelo nome podemos imaginar que a ilha foi palco de um dos filmes de James Bond.

Depois de uma volta a pé e algumas fotos seguimos para a Panyee Island, uma ilha flutuante de pescadores para um almoço com a ótima comida local.

Continuamos as aventuras em vários outros destinos, sempre com coisas exóticas e que ficarão na memória pelo resto da vida!

Foi interessante ter visitado o país pouco mais de ano depois do Tsunami e ver a capacidade do ser humano de se recuperar depois de desastres tão grandes assim.

Mais um dos destinos mais desejados e sonhados do mundo que tive o prazer de visitar e aproveitar e compartilho um pouco com vocês!

Confira o vídeo da viagem:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lYO3fEt-dDg[/youtube]

Você pode encontrar muito mais dicas e info sobre  a Tailândia nos blogs amigos:
Viajando com Eles | Boa Viagem | Finestrino | Preciso Viajar | MiKix | RBBV

E, como diria meu grande amigo Mateus, “Obrigado Deus, obrigado Buda!”

Abraço e muita paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Adorei o post… Tailândia é um “golden dream” que eu tenho, e que aguarda eu ter férias e tempo suficiente para curtir o país do jeito que eu quero – com detalhes, curtindo cada pedacinho da paisagem e da cultura…

    Muito bom o blog (já disse isso, mas repito, agora que tô passando por aqui de novo!)..Parabéns!

    • Oi Clarissa, tudo bem? Obrigado pela mensagem e pela força! Realmente Tailândia merece o “golden dream”, é um país incrível! Uma viagem com calma pra degustar todos os sabores e encantos tailandeses seria perfeito, tomara que você consiga girar cedo ou tarde! Minha esposa não conhece e insiste pra gente ir, talvez eu volte! Não seria nada mau! :D Bjo e paz, Michel

  • Ola’! Muito prazer! Vim aqui atraves do Blog “depois dos 30, mas antes dos 40…”! Moro na Tailandia! legal, ne? Agora vou ficar “freguesa” sua, OK?
    e… hummmm… Vc nao tem Feedburner?

  • fernada da silva

    Adoro a Tailandia um dos pontos mais belos do mundo.

    • Oi Fernanda! Valeu pelo comentário, a Tailândia é realmente um lugar fantástico! Espero um dia poder voltar por lá com mais tempo para rodar e aproveitar. Abraços, Michel

  • Oi Luciano,

    existem sim lugares para se surfar na Tailândi. Eles não são ótimos, mas da para se divertir. De april a setembro o melhor lugar é Phuket e de outubro a dezembro as melhores ondas são em Koh Samui!

    abraço eboas ondas,

    Mathias

  • Luciano Santin

    Boa Tarde Michel

    Rola onda pra surfar na Thailandia?

    O pico parece ser lindo demais

    Abraço
    Luciano

  • Oi Carol!!
    Tailândia é um lugar maravilhoso mesmo.. mas a minha esposa está doida para ir para lá comigo e não quero mais.. porque é bonito para ver uma vez… voltar já não me inspira tanto :)
    Beijo e boa semana!!
    Michel

  • Michel,

    A Tailandia é realmente o que vc descreveu: o paraiso. O lugar mais bonito que eu visitei ate hoje!!

    Beijos

  • Fala Brunão!!
    Valeu por ter ligado, irado falar contigo e saber que está na correria e com vários projetos fluindo!!
    Tailândia é mesmo um lugar alucinante.. assim como toda a Ásia!!
    Tamo junto sempre maluco, vamos no contato!!
    Abração e mta paz sempre!!
    Michel

  • Grande Michel,
    Sempre fazendo um negócio irado !!
    Sobre a Thailandia eu diria ‘Kapun Kap’ Thailand (que segnifica, mto obrigado thailandia)…Sem duvida nenhuma um dos melhores destinos !!
    A ásia em si é uma otima opcao, as pessoas sao mto amigaveis, apesar da pobreza e da exploracao sexual, na minha opniao é uma top destination !!

    Eh isso ae man, to tentando te ligar mais so da ocupado !! hahaha…

    Se cuida ae, abracoo