Rodando pela Tailândia (um paraíso!)

Em 2005 chegávamos em Bangkok, na Tailândia, de avião (sólita cidade grande). Seguimos rodando por lugares como Patong e Phuket, cidades menores, mas com muito comércio, bons restaurantes e – infelizmente – muita pobreza e prostituição. As famosas casas de massagem tailandesas.

Seguimos para a parte mais bela da viagem, os passeios de barco! A primeira parada foi do ‘Templo de Suwankuha’ (Caverna dos Macacos). Existiam milhares, mas quase todos eles tinham sido mortos no Tsunami em 2004! Depois seguimos de barco para a ‘Phang nga bay’ com as 32 montanhas saindo do mar. Maravilhoso!

A próxima parada foi na ‘James Bond Island’, com visuais incríveis, comprovando porque é um dos destinos mais escolhidos dos turistas! Seguimos para a Panyee Island, uma ilha flutuante de pescadores para um almoço mais que tranqüilo.

Outro destino imperdível, partindo de lancha de Phuket, são as ‘Phi Phi Islands’.
Destaque especial para a Ko Phi Phi Leh (Ko em tailandês significa ilha), onde foi gravado o filme “A Praia” (The Beach) em 2000 com Leonardo diCaprio.

É incrível a atmosfera e ainda mais as paisagens dessa região!

Continuamos as aventuras em vários outros destinos, sempre com coisas exóticas e que, com certeza, marcarão pelo resto da vida! O custo de vida é baixo, até para brasileiros. Ficamos em um hotel irado, pagando pouquíssimo. O problema seria, do Brasil, o alto custo da passagem! Mas para quem está por perto (Ásia, Austrália, Nova Zelândia…), vale muitíssimo a pena!

Foi interessante ter visitado o país cerca de um ano depois do Tsunami e ver a capacidade do ser humano de se recuperar depois de desastres tão grandes assim.

Mais um dos destinos mais desejados e sonhados do mundo que tive o prazer de visitar e aproveitar e compartilho um pouco com vocês!
Não deixe de conferir o vídeo da viagem e mais infos sobre a Tailândia!
E, como diria meu grande amigo Mateus, “Obrigado Deus, obrigado Buda!”
Abraço e muita paz!
Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com
- PESQUISAR / NOS ARQUIVOS
- « Rodando por Barcelona – Vídeo
- » Suiça não é banhada por nenhum mar!
- PESQUISAR / EM arte austrália foto intercâmbio nova zelândia pessoal serviços tailândia viagens
- « Rodando por Barcelona – Vídeo
- » Suiça não é banhada por nenhum mar!






Grande Michel,
Sempre fazendo um negócio irado !!
Sobre a Thailandia eu diria ‘Kapun Kap’ Thailand (que segnifica, mto obrigado thailandia)…Sem duvida nenhuma um dos melhores destinos !!
A ásia em si é uma otima opcao, as pessoas sao mto amigaveis, apesar da pobreza e da exploracao sexual, na minha opniao é uma top destination !!
Eh isso ae man, to tentando te ligar mais so da ocupado !! hahaha…
Se cuida ae, abracoo
Fala Brunão!!
Valeu por ter ligado, irado falar contigo e saber que está na correria e com vários projetos fluindo!!
Tailândia é mesmo um lugar alucinante.. assim como toda a Ásia!!
Tamo junto sempre maluco, vamos no contato!!
Abração e mta paz sempre!!
Michel
Michel,
A Tailandia é realmente o que vc descreveu: o paraiso. O lugar mais bonito que eu visitei ate hoje!!
Beijos
Oi Carol!!
Tailândia é um lugar maravilhoso mesmo.. mas a minha esposa está doida para ir para lá comigo e não quero mais.. porque é bonito para ver uma vez… voltar já não me inspira tanto :)
Beijo e boa semana!!
Michel
Boa Tarde Michel
Rola onda pra surfar na Thailandia?
O pico parece ser lindo demais
Abraço
Luciano
Oi Luciano,
existem sim lugares para se surfar na Tailândi. Eles não são ótimos, mas da para se divertir. De april a setembro o melhor lugar é Phuket e de outubro a dezembro as melhores ondas são em Koh Samui!
abraço eboas ondas,
Mathias
Adoro a Tailandia um dos pontos mais belos do mundo.
Oi Fernanda! Valeu pelo comentário, a Tailândia é realmente um lugar fantástico! Espero um dia poder voltar por lá com mais tempo para rodar e aproveitar. Abraços, Michel
Ola’! Muito prazer! Vim aqui atraves do Blog “depois dos 30, mas antes dos 40…”! Moro na Tailandia! legal, ne? Agora vou ficar “freguesa” sua, OK?
e… hummmm… Vc nao tem Feedburner?
Adorei o post… Tailândia é um “golden dream” que eu tenho, e que aguarda eu ter férias e tempo suficiente para curtir o país do jeito que eu quero – com detalhes, curtindo cada pedacinho da paisagem e da cultura…
Muito bom o blog (já disse isso, mas repito, agora que tô passando por aqui de novo!)..Parabéns!
Oi Clarissa, tudo bem? Obrigado pela mensagem e pela força! Realmente Tailândia merece o “golden dream”, é um país incrível! Uma viagem com calma pra degustar todos os sabores e encantos tailandeses seria perfeito, tomara que você consiga girar cedo ou tarde! Minha esposa não conhece e insiste pra gente ir, talvez eu volte! Não seria nada mau! :D Bjo e paz, Michel