Desafiando seus Sonhos



Se eu fosse tentar contar quantas vezes já ouvi a frase “eu queria tanto viajar, mas…” provavelmente perderia a conta rapidamente.

Quando criei o “Rodando Pelo Mundo” para compartilhar um pouco das minhas viagens pelo mundo, não imaginava que existiam tantos outros sites falando do assunto. Mesmo porque eu, até algum tempo atrás, sempre viajei sem pesquisar nada – sem idéia do que iria encontrar.

Foi assim com a Austrália, com a Ásia e nos primeiros meses de Europa. Mas as dificuldades ensinam que é melhor se preparar e saber pelo menos o mínimo necessário – para economizar dores de cabeça, tempo e dinheiro.

O trabalho no blog também me ajudou a documentar e pesquisar mais sobre os lugares por onde passava, para poder registrar e divulgar aqui para vocês. Não é fácil. O turismo “tô nem aí, só quero ir e curtir” é muito mais cômodo.

Mas a gente acaba aprendendo mesmo com o tempo ou cansando de ter que ficar perguntando para os outros informações de algo que nem era tão inacessível. Além de querer sempre melhores fotos e vídeos.

Algo inspirador, que vi no blog da Carol, é o livro “Challenging Your Dreams“. Traduzindo seria “Desafiando seus Sonhos”.

challenging

Só pela capa já posso imaginar o que suas páginas reservam. Infelizmente não encontrei o livro por aqui, mas só a idéia já me faz viajar.

Como conta a Carol (que está lendo), o livro foi feito pelo casal Grace Downey (brasileira) e Robert Ager (Inglês), que rodaram 3 anos de meio pelo mundo a bordo de uma 4×4! 5 continentes e 50  países, nada mau!

E o casal já se prepara para outro projeto! O “Brasil por terra”, rodando por todo o Brasil. Dá vontade de chamar a minha esposa e pegar carona com eles! Seria perfeito.

Enquanto não compro o livro, o jeito é conferir o site do livro: Challenging Your Dreams

Não quero mais ouvir “eu queria tanto viajar, mas…”! Desafie seus sonhos!

Abraço e muita paz sempre!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.