A Irlanda pós-crise



Depois do texto “Trabalhando no exterior “pós-crise”” achei melhor perguntar a minha grande amiga Graci Martinez, que está morando na Irlanda, como anda a situação para nós brasileiros por lá:

Atendendo um pedido do meu querido amigo Michel, vamos as novidades de Dublin, Irlanda:

Moro em Dublin há pouco mais de um ano e quando cheguei, tive muita sorte. Consegui meu primeiro emprego em 15 dias, graças a indicação de um amigo (aqui tem que ter QIquem indica).

Hoje, muitas pessoas que conheci aqui estão voltando para casa e a principal razão é a dificuldade de encontrar trabalho. Mesmo quem tem um emprego – como eu – está apreensivo, pois a cada semana as horas diminuem e com isso o salário também.

Brasileiros com orgulho

Brasileiros com orgulho

Não se pode ter ilusões. Somos, antes de mais nada, estrangeiros (não europeu) e estudantes. Ou seja, os primeiros na linha de tiro.

Não é nada fácil deixar a família e os amigos, mas é uma experiência única. Quem tiver essa oportunidade, aproveite.

Graci Martinez

A realidade as vezes é bem difícil de encarar, mas quando a força de vontade e a força são grandes, podem superar tudo! Brasileiro é guerreiro, é lutador! Eu não desanimei em momento algum e hoje trabalho na minha área (Design de Multimídia) aqui na Suíça.

Voltando um pouco aos posts recentes, o material da viagem para o Egito é muito grande e infelizmente vai demorar um pouco para organizar tudo e preparar o conteúdo, mas vou tentar ir produzindo paralelamente ao meu trabalho – sempre que tiver tempo disponível.

Estou sempre tentando trazer conteúdos interessantes e também conto com a ajuda de vocês para ver o blog sempre crescendo!

Agradeço novamente à Graci pela colaboração e desejo toda a sorte do mundo para os brasileiros que, assim como ela, se aventuram pelo mundo!

Abraços, beijos e boa semana para todos! PAZ!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.