Rodando pela cidade do Cairo (Pirâmides e Esfinge) – Egito



FAÇO ANIVERSÁRIO (21/07) E QUEM GANHA O PRESENTE SÃO VOCÊS!

CONFIRA O VÍDEO DA MINHA VIAGEM AO CAIRO – EGITO:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MqixKlfzbkc[/youtube]

As informações turísticas e técnicas deixei reservado para o vídeo, então aqui farei só um rápido diário de bordo:

Saímos de Marsa Matruh as 4 da manhã e depois de 6 horas de viagem (ônibus pequeno e desconfortável, estrada razoável em meio ao deserto) chegamos ao Cairo.

O primeiro destino foi o mais famoso, as Pirâmides de Guizé, aproveitando que o calor da manhã ainda não era tão forte. Ainda sim protetor solar e muita água eram indispensáveis!

rodandopelomundo_cairo_piramidesesfinge

Logo em seguida fomos para a Grande Esfinge de Gizé, o monumento que mais me surpreendeu pela sua beleza incrível.

Em certos momentos não acreditava de estar lá em meio a milhares de anos de história e cultura. Me senti pequeno, até mesmo insignificante. Mas grato de poder conhecer um dos lugares mais famosos do mundo!

rodandopelomundo_cairo_elomda

Como o calor chegava perto dos 40 graus seguimos o passeio e fizemos uma parada muito interessante na loja de perfumes mais antiga do Egito, a El Omda. De propriedade de uma família de beduínos (povo nômade que vive nos desertos), produz os extratos  de muitos perfumes famosos. Conversamos muito com um dos proprietários (foto acima), uma figuraça que me contou que antes era casado com 4 mulheres e acabou se cansando… agora ele tem somente 3 esposas.

Depois seguimos para o Merit Papyrus Institute, uma loja de “Papiros” (um dos mais antigos antepassados do papel, feitos com uma planta homônima). Eles mostraram como era feita e um constaram um pouco da história. Aproveitamos para comprar um quadro como recordação. O que muitos turistas não sabem é que comprando os “papyrus” fora desses lugares especializados, estarão comprando um papiro feito com a fibra da banana e terão sorte se durar uma semana. Fica a dica.

Passamos por uma das grandes lojas de souveniers no centro da cidade e depois fomos comer em um restaurante muito bom (infelizmente não lembro o nome).

rodandopelomundo_ingresso02

Depois de tudo ainda tivemos tempo para fazer um grande giro pelo Museu Egípcio, contemplando grandes obras como o tesouro do faraó Tutankhamon. Infelizmente não era permitido fazer fotos, então ficou de fora do vídeo.

Eram umas 17:30 e partimos para Marsa Matruh. Mais 6 horas de viagem e às 11:30 chegamos ao hotel moídos e casadaços, mas felizes com um dia totalmente inesquecível na cidade do Cairo.

Leia também:
.Marsa Matruh (Egito) – A CIDADE
.Marsa Matruh (Egito) – O HOTEL

Grande abraço e muita paz!

Atualizado: 10/11/10

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.