Rodando pela cidade do Cairo (Pirâmides e Esfinge) – Egito
FAÇO ANIVERSÁRIO (21/07) E QUEM GANHA O PRESENTE SÃO VOCÊS!
CONFIRA O VÍDEO DA MINHA VIAGEM AO CAIRO -- EGITO:
As informações turísticas e técnicas deixei reservado para o vídeo, então aqui farei só um rápido diário de bordo:
Saímos de Marsa Matruh as 4 da manhã e depois de 6 horas de viagem (ônibus pequeno e desconfortável, estrada razoável em meio ao deserto) chegamos ao Cairo.
O primeiro destino foi o mais famoso, as Pirâmides de Guizé, aproveitando que o calor da manhã ainda não era tão forte. Ainda sim protetor solar e muita água eram indispensáveis!

Logo em seguida fomos para a Grande Esfinge de Gizé, o monumento que mais me surpreendeu pela sua beleza incrível.
Em certos momentos não acreditava de estar lá em meio a milhares de anos de história e cultura. Me senti pequeno, até mesmo insignificante. Mas grato de poder conhecer um dos lugares mais famosos do mundo!

Como o calor chegava perto dos 40 graus seguimos o passeio e fizemos uma parada muito interessante na loja de perfumes mais antiga do Egito, a El Omda. De propriedade de uma família de beduínos (povo nômade que vive nos desertos), produz os extratos de muitos perfumes famosos. Conversamos muito com um dos proprietários (foto), uma figuraça que me contou que antes era casado com 4 mulheres e acabou se cansando… agora ele tem somente 3 esposas.
Depois seguimos para o Merit Papyrus Institute, uma loja de “Papiros” (um dos mais antigos antepassados do papel, feitos com uma planta homônima). Eles mostraram como era feita e um constaram um pouco da história. Aproveitamos para comprar um quadro como recordação. O que muitos turistas não sabem é que comprando os “papyrus” fora desses lugares especializados, estarão comprando um papiro feito com a fibra da banana e terão sorte se durar uma semana. Fica a dica.
Passamos por uma das grandes lojas de souveniers no centro da cidade e depois fomos comer em um restaurante muito bom (infelizmente não lembro o nome).

Depois de tudo ainda tivemos tempo para fazer um grande giro pelo Museu Egípcio, contemplando grandes obras como o tesouro do faraó Tutankhamon. Infelizmente não era permitido fazer fotos, então ficou de fora do vídeo.
Eram umas 17:30 e partimos para Marsa Matruh. Mais 6 horas de viagem e às 11:30 chegamos ao hotel moídos e casadaços, mas felizes com um dia totalmente inesquecível na cidade do Cairo.
Leia também:
.Marsa Matruh (Egito) -- A CIDADE
.Marsa Matruh (Egito) -- O HOTEL
Grande abraço e muita paz!
Atualizado: 10/11/10
Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com
- PESQUISAR / NOS ARQUIVOS
- « Marsa Matruh (Egito) – A CIDADE
- » Mais férias, mais calor!
- PESQUISAR / EM áfrica arte egito foto geral música pessoal viagens videos
- « Marsa Matruh (Egito) – A CIDADE
- » Mais férias, mais calor!






O michel cade você, eu vim aqui so pra comer seu …bolo.Fala malucãoaoao, so na manha e na pazzzzz.Parabéns pelos seus 53 anos de vida, você e um vencedor,brincando brother.Parabéns pra você neste seu dia, muita felicidade,paz,dinheiro que você conquiste todos seus objetivos e sonhos.Vei o cara tinha 4 mulheres se estressou e agora tem 3 e reclama.Fica na boa maluco e fuiiiiii……..
huauhhuahahuauhha doidao, como q ta?? 53 anos tava bom ainda, o corpinho é de 97 e o figado de 153 anos!! huahuahuuhaa
valeu pelos parabens e por toda força q vc da aqui sempre no blog!!
o maluco das 3 mulheres era engraçado pra caralho, ainda curtia muito os brasileiros e o brasil!!
abraçao e mta paz aeeeeeeeeeee
Parabéns amigo mío!!!!
E também parabéns pelo video, caramba cada vez mais alucinante. Tua produção é muito boa, a música, as legendas, as curiosidades, impressionante!
Muitos beijos e aproveita muito o teu dia!
Oi Paty!!! Valeu mesmo pelos parabens e pelos elogios :D a gente acaba se insentivando a crescer e melhorar sempre, e é este o sentido de fazer esse trabalho nos nossos blogs!! Com os videos e tudo mais é assim tb, mas confesso che correr atras de tantas infos nao é facil.. huehueuhee mas vale a pena!!
Bjos e mta paz!! Michel
Parabénsss Michellll, te desejo tudo de bom na vida, muita saúde e grandes realizações, o video está simplesmente demaisss, viajamos juntos com vcs, execelente. Paz, alegria e força sempre, um abração!!!
Valeu Viviane!! Fico feliz de te ver sempre por aqui e comentando bastante!! :) Ainda mais dando esse apoio moral fundamental para continuar fazendo esse trabalho!! Caprichei no video exatamente por voces!! é por msgs como a tua que o blog existe!!
Bjo e mta paz, Michel
Cara, eu sempre babo nos teus videos!
Mto foda tua edição… o jeito q vc explica, as dicas, ficou show de bola!
Bora colocar isso em sua coluna no site tb?
ABs
Fala doidao!! Um video com custo de producao e ediçao altissimo, uma grande equipe especializada envolvida, grande estudo e pesquisa de base tinha que ser bom, ne?? huauhuahuhauhahua q nada.. custo zero, equipe eu e eu e nenhuma pesquisa, so’ dps da viagem!! Mas legal que a galera curtiu!!
Se quiser colocar no site é todo seu irmao!! Te dou um toque dps e combinamos melhor!!
Abracao, Michel
Parabens pelo niver…muitas realizações e felicidades!
Oi Cirlei!! Obrigado pelos parabens!!
Realizaçoes e felicidades para todos nos sempre!!!! :D
Hi Baby,
Parabéns atrasados… Só hoje vi teu e-mail. Espero que tenhas curtido bem o teu aniversário. O teu vídeo está demais! Um abração enorme.
Júlia
Oi Julia!!
Valeu pelos parabens atrasados, nao tem problema :)
Ainda nao acabei de curtir meu aniver, a festa vai ser sabado agora!! heuhuehueuhe
Legal que curtiu o video tambem, fico feliz!!
Abracao e bom fim de semana,
Michel
Michel.
Foi surpreendente essa sua viagem ao Egito ein? Esse é um lugar que um dia vou conhecer. Sempre tive fascinação pelas pirâmides, e entendo perfeitamente quando você falou que se sentiu pequenininho perto daquelas obras gigantes… eu acredito que tambem sentiria o mesmo.
Abs,
Oi Carols!!
A viagem foi muito louca mesmo :D Ainda mais porque eu nem sabia que iriamos ao Cairo.. foi tudo muito rapido e inesquecivel!!
Do jeito que voce roda bastante por esse mundao, tenho certeza que o Egito sera um dos proximos destinos!!
Bjao e mta paz,
Michel
Salut Michel!
Em primeiro lugar os meus parabens atrasados mas só agora conheci o teu espaço 5 estrelas!
Estou devorando o teu material sobre o Egipto, muito bom estou a sentir um frio de saudade na barriga!
Minha viagem ao Egipto foi em 2007, mal posso acreditar, parece que foi ontem, ainda sinto os cheiros, as cores e lembro de tudo em pormenor.
Tive a sorte de fazer um Cruzeiro no rio Nilo, passando por Assuão, Luxor, visitando o Vale dos Reis e inúmeros templos, o deserto, aldeias núbias, nadei no rio Nilo e apaixonei-me definitivamente por África! O Cairo é uma cidade incrível, o Museu Egípcio maravilhoso, concordo contigo, o planalto de Gize e as pirâmides são lindas mas a Esfinge ultrapassa qualquer monumento em beleza e grandiosidade! Por fim também demos um giro em Alexandria, a biblioteca e o forte são incontornáveis.
Para mim o Egipto foi o culminar de um sonho de menina, e voltarei a África se Deus quiser…
Um forte abraço desde Portugal
Flora
Salut Flora!!
Ja visitei teu blog e gostei muito!! Gostei muito tambem das tuas mensagens e fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho aqui no blog!!
A tua viagem pelo Egito foi muito maior e mais completa que a minha, mas realmente vale a pena fazer todo esse giro!! Infelizmente nao tinhamos tanto tempo assim para girar por la, mas voltaremos com certeza!!
A Esfinge é realmente incrivel, da arrepio toda vez que penso que estive la do lado dela!!
Espero te ver mais por aqui!!
Abraços e bom fim de semana!!
Michel
I would warn the tourists who stay at the Fairmont Hotel. No
know the level of knowledge of the hotel manager but the fact is the following:
we were two women and walk back to a conference in Sharm El Sheik.
On the day we had in Cairo, following the suggestion of the Guide to SHEET
bought in Brazil, think about renting a taxi to the piramedes, getting
to give all the same to go to Kalil el Khalili. We asked the concierge
we got into the taxi. I started to extortion. Asked a taxi super
old and concierge, super well-dressed said, is the best and most taxi
Insurance Cairo. We saw a taxi from those black and white, but in pésssimo
state. Smelled of petrol all the time. We went to the piramedes. There
coming, the taxi driver suddenly turned into an alley and took us on a local
that there was nobody. Only Arabs who approached with camels and
horses., speaking in Arabic and one English poorly. The person who seemed
chief, said that rented camels, etc. .. and I asked the taxi driver is
we could walk the piramedes and he said it was too far and that the
car did not come. We were forced to rent a means of transport – a
wagon, for 300 Egyptian pounds to go the piramedes. The carter – R
loved – took us to the piramedes through AUTO TRACK, with intense
traffic, where we run danger. At the entrance of piramedes, he will
left, entering by another party. Inside, we saw that we could have gone
taxi to the door and chosen as were going through the piramedes: if
would rent a camel, horse, buggy or on foot. We, then, that
Mafia was that the hotel arranged a taxi that I took for that
scheme. We took photos, etc. .. and back, the carter stopped in an alley —
those of Brazilian slum and extorted 120 Egyptian pounds,
imposing a price and we women in that situation, with no one
close, we pay. Coming back to the site of the taxi, the head and
owner of the wagon tried to convince us to go into a store – I suppose
is the headquarters of the mafia – where there were other Arabs in the door – saying that the
payment could only be done inside. We protested and said
only we would pay out here, crazy to leave that place —
I repeat – it was far from everything and all the tourists. Cover the side of
out and told the taxi driver who wanted to return to the hotel because we were
feeling ill. At the door of the hotel, pay only half price for
Travel was still dark and we asked by the gang
concierge to have a nice time?
We would like to alert the hotel manages to make this
situation because we disseminate widely the Internet, as one of
we are journalists and we must warn tourists of scams and dangers
in a 5 star hotel is not admitted.
Gostaria de alertar os turistas que pernoitam no Hotel Fairmont. Não
conhecer o nível de conhecimento do gerente do hotel, mas o fato é o
seguinte:
éramos duas mulheres e caminhada de volta para uma conferência em Sharm El Sheik.
No dia em que nós tivemos, no Cairo, na sequência da sugestão do Guia de
FOLHA
comprado no Brasil, pensar em alugar um táxi para o piramedes, ficando
dar a todos o mesmo para ir ao Kalil el Khalili. Nós perguntamos ao porteiro
entramos no táxi. Comecei a extorsão. Perguntado um super táxi
idade e porteiro, super bem-vestida, disse, é o melhor e mais de táxi
Seguros Cairo. Nós vimos um táxi daqueles preto e branco, mas em
pésssimo
estado. Cheirava a gasolina o tempo todo. Fomos para o piramedes. Lá
vinda, o motorista de táxi, de repente se transformou em um beco e nos levou a uma
local
que não havia ninguém. Apenas os árabes que se aproximou com camelos e
cavalos., falando em árabe e um pouco Inglês. A pessoa que parecia
chefe, disse que alugou camelos, etc .. e eu perguntei ao motorista do táxi é
podemos andar a piramedes e ele disse que foi longe demais e que o
carro não veio. Fomos obrigados a alugar um meio de transporte – um
vagão, para 300 libras egípcias para ir a piramedes. O Carter – R
queridos – nos levou ao piramedes através AUTO TRACK, com intensa
tráfego, onde corremos perigo. Na entrada do piramedes, ele vai
esquerda, entrando por um outro partido. No interior, vimos que poderíamos ter ido
táxi até a porta e foram escolhidos como atravessar a piramedes: se
iria alugar um camelo, cavalo, charrete ou a pé. Nós, então, que
Mafia era que o hotel preparou um táxi que me levou para esse
regime. Tiramos fotos, etc .. e para trás, o carroceiro parou em um beco
–
os da favela brasileira e extorquido £ 120 egípcio,
impor um preço e nós, mulheres nessa situação, sem uma
fechar, nós pagamos. Voltando ao site do táxi, a cabeça e
proprietário do vagão, tentou convencer-nos a entrar em uma loja – Suponho
é a sede da máfia -, onde havia outros árabes no
porta – dizendo que o
pagamento só poderia ser feito dentro. Nós protestou e disse:
só pagaríamos aqui, louco para sair desse lugar —
Repito – era longe de tudo e de todos os turistas. Cubra o
lateral
para fora e disse ao motorista de táxi que queria voltar para o hotel porque nós
fosse
sensação de mal. Na porta do hotel, pagam apenas metade do preço para
Travel ainda estava escuro e pedimos pela gangue
portaria para ter um bom tempo?
Gostaríamos de alertar o hotel consegue fazer isso
situação, porque nós divulgar amplamente a Internet, como um dos
Somos jornalistas e temos que alertar os turistas de golpes e perigos
em um hotel de 5 estrelas não é admitido.
Amigo, estas fotos foram feitas com a Nikon P 90? E o vídeo, também? E que bela produçao!!! Abraços!
A mensagem do Cleber foi respondida por e-mail.
vooc foi pro cairo *-*
meu sonho é ir pra lá
(y)
Oi Flavia!
Fui pra lá sim, ano passado!
E realmente quando estive lá parecia tudo um sonho muito louco :D
Espero que tenha curtido o video e as fotos!
Valeu, Michel
Estou aguardando ansiosa pelo vídeo todo! muito bela a explanação de sua viagem. Parabéns
nao tem fotos dos lugares? to vendo as materias mas nao vejo quase nenhuma foto..