A onda perfeita



Eu amo o mar e, apesar de não ter tido tantas chances aprender e praticar, amo também tudo que gira em torno do mundo do surf.

Estou aprendendo também a gostar da arte de fotografar. Até fiz recentemente uma entrevista muito legal com o fotógrafo Mauricio Matos.

Mudando um pouco de assunto, dia 7 de dezembro de 2007 recebi no blog o primeiro comentário  de um maluco chamado Thiago Victor, de BH:

“Olá Michel, meu nome e Thiago e moro em BH, minas gerais. Quero aprender inglês para me torna atualizado no mercado de trabalho e quem sabe fazer como voçê, rodar pelo mundo. Gostaria de saber algumas dicas, como a melhor escola, o tempo de duração que devo fazer,etc. Parabéns pelo seu blog e sorte no seu novo emprego. Falouuu….”

Foi o primeiro de tantos, porque agora ele já praticamente faz parte do blog! Sempre com comentários engraçados e originais, me faz sentir de ter começado despretensiosamente o trabalho aqui no RPM. Lembro que no início ficava felizão de receber comentários, que eram raros. Não é que tenho o blog mais acessado do mundo agora, mas fico feliz só de ter essa galera fiel que sempre que pode, dá uma passada por aqui.

E foi o Thiagão que, através de um e-mail, me fez conhecer o trabalho do fotógrafo e ex-surfista americano Clark Little.

clark_little

O e-mail resume bem como começou a sua carreira: Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí. Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.

clark_little_04“O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço”, disse Little. “Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação.”
clark_little_03

O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo. As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m e muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.

clark_little_02
“Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo”, afirmou.

clark_little_01

É incrível que, por mais que pareça que tudo já foi inventado, sempre tem alguém que consegue fazer algo diverso e incrivelmente belo.

Deixo mais algumas imagens abaixo e também o link do site dele http://www.clarklittlephotography.com/ – vale a visita!

clark_little_07clark_little_06clark_little_05

Valeu mesmo Thiagão pela dicas e pela presença constante há tanto tempo aqui no blog! A casa é sua também, se quiser pode abrir a geladeira e pegar uma bem gelada pra gente!

Claro que existem tantas outras pessoas especiais, mas acho que não preciso ficar citando todos aqui. Mas podem ter certeza que considero demais vocês e ainda fico muito feliz com todas as mensagens que recebo!

Abração e muita paz sempre galera!

Valeu,
Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.