Cursos de idioma online – e grátis!



Já me perguntaram várias vezes de dicas de cursos ou sites para aprender outra língua online, mas nunca tinha achado nada que valesse a pena publicar. Tudo isto até entrar no blog nostrosito, de Thyago e Chiara, e achar um post interessante falando sobre o LiveMocha.

mocha

Como é descrito bem no nostrosito:

Você pode aprender a língua desejada de maneira fácil e divertida. Após concluir seus exercícios, outros usuários podem corrigí-los (nativos) e também deixar comentários de voz no site. Tudo muito tecnológico, rápido e fácil.

Mesmo a rede social sendo quase totalmente gratuita (inscrição gratuita, não precisa download de nenhum programa), os cursos pagos também vale muito a pena.”

Estou batalhando para quebrar a minha barreira com o alemão e com certeza o site vai dar uma mãozinha!

Não tem nada pior do que entrar em uma roda que esteja conversando em outra língua e não entender nada. Pelo menos eu odeio a péssima sensação de não entender nem do que estão falando – ou rindo.

Aprender outros idiomas é bom para a carreira, para o pessoal e até para quem – como eu – se apaixona por uma gringa!

Fica então a dica. Sei que não fala de viagem, mas é praticamente impossível tentar rodar pelo mundo sem falar ao menos 2 línguas.

Agradeço, como sempre, todas as mensagens e o forte apoio que recebo sempre para continuar atualizando o blog! Respondo sempre que posso as mensagens e fico muito feliz mesmo de ver vocês participando sempre!

Abraços e paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.