Rodando por Estocolmo – Suécia



Fala galera! Acabei de voltar de mais uma viagem inesquecível, onde o forte acabou não sendo o turismo, mas sim a amizade!

Troquei lugares turísticos por algumas cervejas, museu por sinuca, vídeos por lembranças, pesquisas por imprevistos e por aí vai :) mas ainda sim consegui dar uma volta grande por boa parte da cidade de Estocolmo e conheci um pouco mais dessa cultura surpreendente.

rodandopelomundo_suecia01

Como já tinha explicado no post “Passagens compradas! Suécia, aí vou eu!“, fui encontrar dois grandes amigos que eu não via fazia muito tempo – o Mathias e o Alex. Consegui encontrar os dois, dando um pulo rápido também em Gotemburgo!

rodandopelomundo_suecia02

Estocolmo é uma cidade muito turística e abriga muitos imigrantes.Quase todo mundo fala inglês fluente. O centro é sempre muito movimentado e você pode encontrar negócios de todos os tipos. Só tome cuidado com os preços.

rodandopelomundo_suecia06Nunca vi uma cidade grande com tanto verde, tanto no centro, quando na periferia. A política de preservação e valorização da natureza é uma coisa que realmente impressiona.

rodandopelomundo_suecia05Não só o verde impressiona, bem como a geografia local, já que a cidade é um agrupamento de ilhas. Mas acaba sendo quase imperceptível, porque é praticamente tudo conectado por estradas.

rodandopelomundo_suecia07O parque de diversões Gröna Lund é uma das grandes atrações da cidade, claro que eu tive que conferir de perto!

rodandopelomundo_suecia08Esse brinquedo é a torre mais alta da foto anterior, onde pude conferir uma visão panorâmica da cidade, a 80m de altura! A descida chega a uma velocidade de 110km/h! Confira o vídeo no site deles para ter uma idéia melhor de como foi.

rodandopelomundo_suecia10Uma das coisas mais legais do verão Suéco é que até por volta de meia noite o céu ainda está claro, e foi até esta hora mais ou menos que fizemos um churrasco na beira do lago no meu primeiro dia por lá! Mas, mesmo sendo verão, de noite a temperatura cai bastante.

rodandopelomundo_suecia12Esta foto acima não fui eu que tirei, foi o Mathias, durante o inverno. Eu tinha planejado de ir lá alguns meses atrás, mas acabei adiando a idéia porque com a neve as opções de turismo são muito poucas. Acabei escolhendo a época certa e tive a sorte de não ter chovido quase nunca!

rodandopelomundo_suecia09Tive a sorte também de ter tido a companhia de grandes amigos, o que sempre facilita ao conhecer novos lugares e os “atalhos” de quem já mora por lá!

Como eu estava sem a câmera fotográfica, acabei usando a câmera do Mathias. Então as fotos sem crédito são de um de nós dois, ou da Melody, namorada dele! :)

Valeu por tudo galera, vou tentar aparecer mais vezes por aqui nos próximos dias!

Abraços e paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.