O país que recomendo!



Cada país tem suas qualidades e defeitos… quase sempre refletem a imagem que todos já têm deles. Mas um que me surpreendeu e que na minha opinião é muito parecido com o Brasil (só que rico e seguro) é a Austrália! Uma meta sempre mais desejada e procurada pelos brasileiros.

Os pontos negativos? Bom, é muito longe e exige um bom investimento, além do visto de estudante ser obrigatório (matrícula em um curso de inglês, business, personal trainer…). Para quem tem passaporte europeu o discurso muda, com a possibilidade de só trabalhar por um ano (mudando de emprego depois de 6 meses).

Assim como nos países europeus, é bom você cuidar bem da saúde e escovar certinho os dentes, porque tratamentos médicos odontológicos são quase sempre de péssima qualidade e caríssimos! Para ter uma idéia uma obturação normal custa em média 200 dólares.

Mas o clima, as paisagens, o povo, esportes, as festas… tudo muito parecido com o Brasil. A praia, o surf, as mulheres, as noitadas… além do que, se batalhar, é possível juntar uma grana boa e depois rodar a costa australiana, Nova Zelândia, Ásia e até mesmo a Europa.

Para quem quer aprender inglês sem encarar o forte contraste de Londres ou do Canadá, curtindo um estilo de vida muito parecido com o nosso, fica a dica! Só cuidado para não chegar e sair da Austrália falando português o tempo todo! A comunidade de brasileiros no ‘down under’ é sempre maior!

Conheci muita gente legal na terra dos cangurus, mas poucos conseguem pegar cidadania (depois de uns 10 anos morando por lá). Do que já ouvi de todos que foram, uma coisa é garantida: não tem como não curtir a Austrália! Um Brasil que deu certo, mas infelizmente com algumas paranóias de países “desenvolvidos”.

Alugar um carro com amigos e rodar pela costa do país pode ser uma ótima pedida! Pelo interior da ilha pode ser uma aventura muito mais extrema, pois o clima é hostil, existem poucas cidades e muitos animais venenosos.

Mas diz aí, qual país você recomenda aos nossos “viajantes”? Já esteve na Austrália? Conte como foi! Comente aqui!

Para mais detalhes confira também a coletânea de especialistas em viagem no Twitter:
www.rodandopelomundo.com/viagemtwitter | Destaque para: @mikix10, @australiab e @australiaBR.

Leia também:
. Austrália x Irlanda
. Onde morar na Austrália?
. San Diego 1 x 3 Australia
. Sydney x Gold Coast
. Videos da Austrália
. Trabalhando pesado no exterior! (parte 1)
. Quanto posso ganhar trabalhando pelo mundo?
. Dicas de 13 dos mais procurados destinos para intercâmbio pelo mundo

Cheers broda!!! See yaaaaa

OBS.: Post publicado originalmente dia 17 de julho de 2007 às 23:10 e atualizado dia 28/11/2010

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.