O país que recomendo!



Cada país tem suas qualidades e defeitos… quase sempre refletem a imagem que todos já têm deles. Mas um que me surpreendeu e que na minha opinião é muito parecido com o Brasil (só que rico e seguro) é a Austrália! Uma meta sempre mais desejada e procurada pelos brasileiros.

Os pontos negativos? Bom, é muito longe e exige um bom investimento, além do visto de estudante ser obrigatório (matrícula em um curso de inglês, business, personal trainer…). Para quem tem passaporte europeu o discurso muda, com a possibilidade de só trabalhar por um ano (mudando de emprego depois de 6 meses).

Assim como nos países europeus, é bom você cuidar bem da saúde e escovar certinho os dentes, porque tratamentos médicos odontológicos são quase sempre de péssima qualidade e caríssimos! Para ter uma idéia uma obturação normal custa em média 200 dólares.

Mas o clima, as paisagens, o povo, esportes, as festas… tudo muito parecido com o Brasil. A praia, o surf, as mulheres, as noitadas… além do que, se batalhar, é possível juntar uma grana boa e depois rodar a costa australiana, Nova Zelândia, Ásia e até mesmo a Europa.

Para quem quer aprender inglês sem encarar o forte contraste de Londres ou do Canadá, curtindo um estilo de vida muito parecido com o nosso, fica a dica! Só cuidado para não chegar e sair da Austrália falando português o tempo todo! A comunidade de brasileiros no ‘down under’ é sempre maior!

Conheci muita gente legal na terra dos cangurus, mas poucos conseguem pegar cidadania (depois de uns 10 anos morando por lá). Do que já ouvi de todos que foram, uma coisa é garantida: não tem como não curtir a Austrália! Um Brasil que deu certo, mas infelizmente com algumas paranóias de países “desenvolvidos”.

Alugar um carro com amigos e rodar pela costa do país pode ser uma ótima pedida! Pelo interior da ilha pode ser uma aventura muito mais extrema, pois o clima é hostil, existem poucas cidades e muitos animais venenosos.

Mas diz aí, qual país você recomenda aos nossos “viajantes”? Já esteve na Austrália? Conte como foi! Comente aqui!

Para mais detalhes confira também a coletânea de especialistas em viagem no Twitter:
www.rodandopelomundo.com/viagemtwitter | Destaque para: @mikix10, @australiab e @australiaBR.

Leia também:
. Austrália x Irlanda
. Onde morar na Austrália?
. San Diego 1 x 3 Australia
. Sydney x Gold Coast
. Videos da Austrália
. Trabalhando pesado no exterior! (parte 1)
. Quanto posso ganhar trabalhando pelo mundo?
. Dicas de 13 dos mais procurados destinos para intercâmbio pelo mundo

Cheers broda!!! See yaaaaa

OBS.: Post publicado originalmente dia 17 de julho de 2007 às 23:10 e atualizado dia 28/11/2010

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Denise Kimie

    Olá Michel, q fantástico o seu blog!!
    Nunca estive na Austrália, mas penso mto em morar fora novamente e me parece uma grande pedida. Fiquei 1 ano morando em Londres. Amei a cidade, a Europa inteira, mochilei bastante e conheci vários lugares. As vezes penso em voltar pra Londres, mas o frio do inverno me deixa tao deprê!! O foda msmo é enfrentar td com visto de estudante, pois é uma m…
    Bom, adorei as fotos e as matérias do seu blog.
    Parabéns!!

    • Oi Denise, muito bom ter pessoas como você visitando o blog e deixando mensagens tão legais e positivas!
      Não morei em Londres, mas já fui 2 vezes e é realmente meio complicado de acostumar com o clima e a “frieza” do povo.
      Austrália é colônia inglesa, então junta o melhor dos dois mundos! :D é sempre uma ótima pedida!!!
      Espero te ver “passando” mais vezes por aqui!
      Abraço e PAZ!
      Michel

  • Oi Michel !

    Com certeza a Austrália lembra o Brasil em alguns aspectos e já até meio clichê escutar o pessoal falar que “ela é o Brasil que deu certo.” Temos muitas belezas naturais como na Austrália (ou até mais) mas a segurança e qualidade de vida em conseqüência disso acho que é um dos fatores mais apaixonantes da “Aussie Land”.

    Morei em Sydney e ficou saudade de poder sair a noite a pé para jantar ou ir curtir a noite sem se preocupar com violência. Isso é algo que não acontece em nenhuma cidade grande aqui no Brasil. Lembro de uma das primeiras fotos que tirei quando estava lá era de um guri a bordo de um porsche conversível a noite. Enquanto alguém comentou sobre o carro, o que realmente eu quis registrar foi sobre ele estar com a capota baixa à noite em pleno centro… Aqui não dá pra descuidar nem da janela aberta…

    A dica é ir pra Austrália. :D ! Qualquer destino ou programa vai ser memorável! Como viajei mais de 13.000km de carro pela Austrália, concordo que a dica de pegar um carro para viajar com amigos realmente é uma baita pedida. Dou a dica de dois trechos bem interessantes:
    – Fazer a Great Ocean Road entre Melbourne e Adeilade. É um trecho que além da paisagem ser demais, tem vários pontos turísticos famosos e se quiser esticar um pouquinho pra fazer algo bem diferente, é passar por Adelaide em direção a Port Augusta e ir até Coober Pedy. Dá pra viver bem o que é o Outback Australiano e ainda descobrir onde teve filmagens do Mad Max.

    Abração,

    Cristiano

    http://www.facebook.com.br/australiabrasil
    http://www.novidadesdaaustralia.blogspot.com

    • Fala Cristiano, na paz total???
      Então cara, tudo que você falou reflete exatamente tudo que eu sinto em relação a esse país extremamente alucinante!!!
      Infelizmente não pude viajar tanto por lá quanto você, mas ainda volto com a minha esposa para curtirmos muito! Minha esposa é italiana e nos conhecemos na Austrália, o que torna a aussie land algo ainda mais especial pra gente!!
      Sempre que quiser passar com dicas, será um prazer cara!
      Abração e muita paz! Cheers broda!
      Michel

      • História muito bacana a tua. Valeu Michel ! Conta com a gente pra gerar conteúdo e pra essa troca de experiências históricas…

        Abração!

        • Valeu mesmo! Quem sabe um dia a gente possa marcar uma trip pela Austrália com muita Tooheys New quente na bagagem!!! :D
          Abração! See ya mate!
          Michel

  • Thiago Garcia

    Fala manaum…
    Demorou mas estou aqui, como disse sempre estava de passagem mas na correria não fazia nenhum comentário. Cara, não teve uma vez que eu passei que não vi algo de diferente, sempre artigos novos e de excelente qualidade sem falar no layout…tudo show!
    Quem te conhece a tempos sabe o carinho e a dedicação que você tem aqui…
    Puts quando me enviou o primeiro comentário que deixei a não sei quantos anos atrás fiquei muito feliz com a atenção que demonstrou…
    Bom como nos falamos pelo msn não tem muito o que perguntar sobre como vai a vida!
    Então acho que é só…
    Um abraço meu amigo e fique na paz sempre!

    • Fala Thigueira, beleza cara??
      Valeu pelo pulo aqui e pela mensagem meu irmão! Já trocamos bastante idéia no msn então sei que a vidinha anda corrida por aí!! Mas importante é a gente manter esse contato, afinal você já é patrimonio cultural do blog!! uhahuauhauhauh
      Sempre que puder dá um pulo aqui irmão, é sempre bom receber tuas msgs!
      Abração forte e mta paz!
      Michel

  • Rafael

    Ola Michel,

    Assim como vc, sou um viajante onde nunca consegui sussegar a bunda aqui no Brasil, ja fui morar nos EUA em San Diego entre 2000/2001, onde eu amo ate os dias de hj, acho o melhor lugar do mundo. Depois fui morar na China por 5 meses, depois Portugal e por ai vai.
    Hj com 30 anos estou querendo sussegar de vez e optar por um lugar no mundo onde possa ter uma vida excelente, com respeito, povo educado e segurança claro. Assim estava pensando em talvez optar em ir para a AUS (gold coast) ao inves de voltar pra San Diego, pois la a coisa ta complicada para ficar legal no pais etc. E como vc ja foi morar em ambos os lugares, tanto San Diego como Australia, queria saber sua opinao comparando os dois? Qual é melhor, onde as pessoas sao mais educadas e corretas, onde as coisas funcionam mais etc? O unico ponto que me fez balancar entre SD e AUS é que na Australia se pode conseguir residencia, trabalhar legamente etc, o que nos EUA ta impossivel. Entao Michel, se puder comentar um pouco sobre sua experiencia e o que achou melhor, eu fico muito grato.
    Abraços e obrigado