Conheça o trabalho de Cristian Dimitrius, “wildlife filmmaker” dos bons!



Quem usa o Facebook sabe que muitas vezes encontramos pessoas dos tempos de escola ou que não víamos há muitos anos. E foi assim que “reencontrei” o Cristian Dimitrius.

Assim como a maioria dos viajantes, sou um cara apaixonado de documentários sobre natureza/animais. O que tem a ver com o Cristian? Bom, ele está por trás de alguns desses documentários! Ele se tornou um “wildlife filmmaker” dos bons e faz trabalhos para a Rede Globo (com Lawrence Wahba) e para TVs do mundo todo!

Com 20 anos de experiência e mais de 3000 mergulhos, ele já encarou muitos mares pelo mundo. Ele não esconde a paixão por tubarões, mas encara todos tipos de aventura – seja dentro ou fora d’água!

A idéia era fazer uma entrevista com o Cristian, mas enquanto a entrevista não rola (ele está sempre na correria por aí), resolvi apresentar um pouco do trabalho dele, que é realmente alucinante!

Cristian Dimitrius:
“Eu nasci no coração da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Cresci em um ambiente de natureza exuberante, dividido entre as montanhas que me cercavam ao longo do ano e a beleza do mar que me fascinava durante minhas férias e feriados.Desde cedo fui aventureiro. Desbravador e cheio de coragem, adorava me enfiar nas florestas, subir montanhas e a passar horas dentro d´água nadando, habilidade que não me lembro de não saber fazer. O tempo passava e aquela brincadeira de criança foi ficando mais séria. Me envolvia cada vez mais com esportes de aventura e ficava fascinado com as paisagens e com os animais que via pela TV nos documentários de natureza. Meu fascínio pelo mar também aumentava. Sempre que viajava para o litoral passava horas fazendo snorkeling, explorando as belezas do mundo submarino. Durante estas horas tinha certeza que meu destino estava ligado ao mergulho, ao mar e aos esportes de aventura. Com o tempo meus sonhos profissionais começavam a se formar. Gostaria de ser como aqueles valentes exploradores dos documentários. Gostaria de ser instrutor de mergulho e também estudar um animal que a muito me fascinava pela sua beleza, superioridade e poder; o tubarão.Sei que não seria um caminho fácil, mas será que existe algum? Decidi ir para Florianópolis fazer faculdade de biologia. Lá me formei também como instrutor de mergulho e comecei a viver meu sonho. Viajei em busca de trabalho em novos pontos de mergulho, sempre com a idéia de explorar novos horizontes. Viajei pela Costa Brasileira, Argentina, Uruguai, Antártica, Venezuela, Curaçao, Republica Dominicana, Cuba, México e Bahamas. Em Nassau realizei um dos meus maiores sonhos, ser Shark Feeder em uma das maiores operadoras de mergulho do mundo e trabalhar na produção de comerciais, documentários e filmes para o cinema e televisão. Já se passaram 10 anos como instrutor de mergulho e nos ultimos anos desenvolvi também meu lado montanhista. Hoje sei que minha missão é levar até vocês um pouco do prazer que é estar ao lado da mãe natureza. Continuo perseguindo meus sonhos e sei que sempre irei realizá-los.A jornada continua…”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GOBAtkdBFuI[/youtube]

De vez em quando gosto de ler o primeiro post dos blogs que visito e no primeiro post do blog do Cristian tem esse texto bem legal:

Filosofia do Sucesso!

Se você pensa que é um derrotado,você será um derrotado.
Se não pensar quero a qualquer custo, não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,você se torna como tal.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada,deve, antes de obter a vitória
dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:
EU CONSEGUIREI!

Napoleon Hill

Curtiu o trabalho dele e quer conhecer mais?

BLOG: http://cristiandimitrius.blogspot.com/
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/UWproductions
TWITTER: http://twitter.com/#!/CrisDimitrius

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BC4PaQDDNSk[/youtube]

Não seria nada mau encarar uma dessas aventuras com o Cristian, quem sabe um dia eu possa conferir esse trabalho alucinante (e com tantos pernilongos) de perto!

Isso aí galera, no mais grande expectativa com a aproximação do segundo concurso fotográfico, que será lançado dia primeiro de abril!

Abração, muita aventura e muita paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.