Pedal, música e energia



Pedal, música e energiana Itália nasce um novo conceito de apresentação “desplugada”

Cada vez mais bicicleta e ecologia caminham lado a lado e foi exatamente por isto que achei essa história muito interessante:

Se tudo correr como o esperado, em setembro o grupo musical italiano ‘Tetes de Bois‘ irá se apresentar para uma plateia muito especial, e que com certeza irá “suar” com as músicas do grupo, já que toda energia elétrica do palco e das luzes será produzida por 128 bikers que pedalarão por 2 horas!

Andrea Satta, apaixonado pelo ciclismo e cantor do grupo não esconde um sorriso orgulhoso quando fala sobre o projeto: “São 3 anos que desenvolvemos esse projeto e tivemos que superar muitas dificuldades técnicas, mas agora estamos prontos. O palco à pedal funciona, e demonstraremos”.

O grupo publicou também livros dedicados à arte de pedalar e agora está próximo de concluir esse projeto muito especial. O problema pode ser em cada tour ter que encontrar 128 ciclistas dispostos a pedalar, mas eles já mantém contato com as muitas associações de ciclismo da região e acreditam que existirão pessoas dispostas a participar e – ao menos – ter entrada grátis no concerto.

Os voluntários poderão participar com as próprias bicicletas, já que a estrutura foi criada para se adaptar à todos os modelos. Quem não puder levar ou não tiver bicicleta poderá participar alugando uma das bicicletas do grupo. A primeira exibição será em setembro em Bari (Itália).

Para conhecer mais o trabalho dessa turma:

www.tetesdebois.it | www.myspace.com/tetesdebois | www.41parallelo.org | www.riciclisti.it | www.avantipop.it

Esse post foi baseado na reportagem da repubblica.it (em italiano), assim como os créditos da foto acima.

Grande abraço e um fim de semana de muito pedal e consciência! PAZ!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.