Resenha do “Guia Ducs Amsterdam”

Já viajei pra alguns países onde amigos que estavam morando lá me acompanharam pela cidade, mostrando os pontos turísticos, os melhores lugares, macetes, perigos… e é exatamente assim que você vai se sentir ao ler o “Guia Ducs Amsterdam” do Daniel Duclos – como se um amigo teu te acompanhasse em um giro pela cidade!

É bem diferente dos guias gringos, é algo de brasileiro pra brasileiro, de um cara que aprendeu a amar a cidade e estudou cada detalhezinho. A linguagem é completamente light, ao ler parece que você está batendo um papo com o Daniel, tomando uma cerveja aos pés de um moinho de vento na “Brouwerij ‘t IJ” (ficou curioso com o nome? No guia tem as infos!)

Meu irmão já foi e deixou dicas aqui no blog, mas eu ainda não conheço Amsterdam. Ler o guia é como dar uma volta pela cidade, e é claro que fiquei com ainda mais vontade de visitar a terra das tulipas e dos coffeeshops!

A frase “Ah, o outono. Linda estação, mas se o clima em Amsterdam é doido o ano todo, agora ele pira de ve e sai correndo pelas ruas puxando tijolo e chamando de totó, enquanto gira o chapéu de cata-vento.” (Guia Ducs Amsterdam, pág. 7) representa bem o espírito do guia, um estilo que reflete e sintetiza o belo trabalho do Daniel no blog www.ducsamsterdam.net

Desde dicas culturais até verdades sobre a relação da cidade com as drogas, o guia é um verdadeiro raio-x de Amsterdam! Uma visão nua – mas não tão crua – de um dos lugares mais charmosos e turísticos do mundo. Ficou curioso? Então confira mais sobre o projeto:

O Guia

O Guia Ducs Amsterdam destina-se a pessoas que gostam de planejar suas próprias viagens e querem saber usar a cidade com experiência de quem mora sem perder de vistas suas principais atrações turísticas. Eu usei a experiência e a vivência que tenho de Amsterdam e de planejamento de viagens para ensinar o leitor a ir preparado e usar a cidade de maneira eficiente.

O Guia Ducs Amsterdam é vendido em formato digital como um arquivo PDF de 65 páginas A4 ricamente ilustradas. Esse formato permite grande flexibilidade (podem ser lido na tela ou impresso apenas os trechos que interessarem para a viagem) e portabilidade (pode ser acessado por email ou levado em uma tablet ou smartphone). O guia está disponível para venda no endereço www.ducsamsterdam.net/guia por €19,80, pagáveis com cartão de crédito ou PayPal. O arquivo é entregue imediatamente após o pagamento.

Breve Biografia

Daniel Duclos tem 37 anos, é brasileiro, casado e tem uma filha. Reside com a família nos Países Baixos desde novembro de 2007. Desde a chegada, começou a escrever e manter o blog Ducs Amsterdam, sobre a vida e viagens nos Países Baixos e Europa. O blog conta com cerca de 90 mil acessos mensais e 1000 assinantes, e já foi citado em veículos como Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Rádio 107,3 FM.

Post to Twitter

There are 3 comments for this article
  1. Mariana at 10:15

    Amsterdam realmente é mais de que so tulipas coffeeshops… Gostei muito da apresentação do guia, vou comprar-lo. O preço sendo em EUR não impede de ser entregue aqui no Brasil tb ne?

  2. viviane velez at 21:24

    Papisss!!! adorei a dica! Destino certo para um finalzinho de semana. E ai, como vai a baby travel? xerao filho. E o curso de fotográfia? firme e forte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>