Embarcando na viagem mais incrível



Juntar dinheiro, planejar, pesquisar, reservar, fazer as malas, comprar guias, estudar a língua, a cultura… tudo isto faz parte do ritual que envolve o mundo das viagens e que já tive a sorte de encarar muitas vezes. Toda e qualquer viagem é fascinante, mas então qual seria a mais incrível?

Já rodei por muitos países e dessas experiências surgiu o blog, mas poucos dias atrás embarquei na viagem que sem dúvida alguma é a melhor que existe, e estou curtindo cada segundo! Cada coisa é nova, um aprendizado. Nova rotina, novos hábitos, entrega total.

Essa minha viagem começou quando chegou ao mundo uma gringuinha de pouco mais de 3 quilos, saudável e bela como a mãe! Sou pai de primeiríssima viagem e estou curtindo muito!

A noção de tempo muda, as noites de sono nunca mais serão as mesmas, cada minuto significa um novo aprendizado, um mundo completamente novo – e mágico.

Muita gente adia ou até mesmo abre mão de ter filhos para poder curtir ao máximo a vida. Respeito a decisão e nunca julgaria a escolha de cada um, mas deixo uma frase de Christopher McCandless que ganha muito mais sentido após assistir ao filme Into the Wild (Na Natureza Selvagem): “Happiness is not real unless shared”, ou seja, a “Felicidade só é real quando compartilhada”.

Aos poucos leitores que possam ter percebido a minha licença quase “poética” do blog, passo para deixar registrado que está tudo ótimo nessa nova aventura e quando me adaptar melhor à esse novo mundo, volto com meu trabalho aqui, que sempre me trouxe muita satisfação e que me permitiu de conhecer muitas pessoas legais, divertidas e com conteúdo!

Grande abraço e muita paz!

ps.: fonte da foto

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.