Blogagem Coletiva | Meus 7 Links



Quem acompanha o mundo dos blogs de viagem já deve ter visto que anda rolando uma “Blogagem Coletiva” (veja as infos no Blog Aprendiz de Viajante) e fico honrado que meu amigo andarilho Gleiber (@Andarilho_Mundo) e a Simone (@FlashesporSi) tenham me convidado a fazer parte dessa turma. Sem mais delongas compartilho #Meus7links:

1. O post mais Bonito

Alguns motivos para adicionar Locarno (Suíça) no teu roteiro de viagem!
Sempre digo que uma das coisas fundamentais para manter o espírito de viajante vivo é valorizar o lugar onde moramos, e foi exatamente o que tentei fazer nesse post! Além de poder mostrar um pouco mais dessa região tão legal onde moro há alguns anos! Todos que passam por aqui gostam muito!

2. O post mais Popular

Brasil, um sonho que se sonha só
Não foi o mais comentado, mas acredito que tenha sido o mais marcante. Um grande desabafo, que espero tenha mexido com pelo menos uma parte dos leitores!

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia

Manhê, quero morar fora!
Imaginar que a vida fora do país seja mil maravilhas é muito fácil, difícil é encarar a dura realidade de quem tem que batalhar sem ter mamãe e papai por perto! Fiquei muito feliz pela repercussão positiva!

4. O post que ajudou/ajuda mais gente

Premiação final do Concurso fotográfico #1 (Férias)
Não poderia deixar de citar o projeto ao qual me dediquei infinitas horas durante esse ano de 2011! O concurso fotográfico surgiu humilde, sem pretenções, e acabou sendo um grande sucesso! E sem dúvida também ajudou a divulgar fotos maravilhosas de grandes talentos nas duas primeiras edições! Quem sabe mais pra frente role a terceira!

5. O post que o sucesso te surpreendeu

A riqueza virtual do primeiro mundo
Acho a palavra sucesso incompatível com meu blog, porque não é o que eu busco. Mas fico feliz de poder mostrar o outro lado da moeda quando se trata de primeiro mundo.

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

Conheça o trabalho de Cristian Dimitrius, “wildlife filmmaker” dos bons!
Como foi um ano no qual viajei pouco, aproveitei para divulgar belos trabalhos de amigos e parceiros e acho o Cristian um talento incrível! Um aventureiro que gira os cantos mais insólitos e incríveis do planeta!

7. O post que você tem mais orgulho

Rodando pela ilha de Bali – Indonésia (vídeo)
Escrever um blog de viagem é ter a chance de “reviver” e compartilhar aventuras inesquecíveis. Unindo a minha paixão pela edição gráfica/vídeo e o material (que infelizmente era em baixa resolução) da minha viagem pela Indonésia, consegui criar um vídeo que foi muito elogiado e me enche de orgulho (e nostalgia, claro!)

7 Blogueiros

Lista dos 7 blogueiros indicados para continuarem a Blogagem Coletiva #Meus7Links.

Mathias Matas Hennig @esqueci_me
Marina Fanti @MarinaFanti
Liana @lianasos
Walter F. Leite (já publicado, veja aqui)
Giovanna Barbieri @tofunachina
Ana e Rodrigo @1000dias
Vivian Monteiro @viviemUK

Espero que todos os 7 embarquem nessa aventura, caso contrário me avisem que indico outros viajantes! Ainda para os 7: quando publicarem o post me avisem que adiciono os links aqui!

2011 foi um ano em que não viajei tanto, mas sem dúvida foi o ano mais importante da minha vida com a chegada da minha gringuinha! Minha esposa é a melhor companheira de aventuras que existe, e agora ganhamos um pequeno/grande reforço para as próximas aventuras!

Abraço e paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.