Minha cidade, meu destino: Paris (Laura Prospero | Laura em Paris)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. Depois de três convidados morando em terras brasucas, chegou a vez de falar de uma das mais belas e charmosas cidades do mundo: Paris. E a nossa quarta convidada conhece tão bem a Cidade da Luz que trabalha como guia particular! Ela compartilha belas dicas e fotos incríveis no site Laura em Paris. Agradeço muito pela participação, mas chega de papo e vamos ao que interessa:

Quando recebi o convite para participar desta série de posts aceitei na hora, que oportunidade mais simpática para falar da cidade que escolhi para viver há 20 anos atrás. Muito obrigada por isto, Michel!

Minha história com Paris não é paixão, mas amor… sou feliz aqui com seus defeitos e qualidades. Minha atividade profissional nasceu daí, hoje sou guia particular.

Quando organizo os roteiros para os meus clientes levo em consideração seus sonhos, desejos e vontades. Não há certo, errado, o imperdível, etc… cada viagem é única. Mais do que lugares, tento mostrar o jeito de viver dos parisienses.

São tantos lugares que curto, sem falar da gastronomia… bem difícil escolher. Mas aí vai!

Meu Esporte Preferido ;)
Sempre falo brincando que o esporte preferido dos parisienses é não fazer nada (à primeira vista) nos jardins, principalmente sentados nestas cadeiras deliciosas do Jardin des Tuileries ou do Luxembourg.
Nada melhor do que relaxar com um bom livro ou simplesmente ficar, como diz uma amiga, “olhando a vida passar”.
Mais fotos aqui!

Parc de Belleville
Ver o pôr-do-sol é uma das coisas mais bonitas da vida. Tenho dois lugares preferidos para assistir a este espetáculo. Do terraço panorâmico de uma das lojas de departamento mais conhecidas de Paris ou do Parc de Belleville.
Tenho a sorte de morar bem perto deste parque que fica no norte da cidade. Gosto muito do lugar, bem popular e festivo.

Bassin de la Villette
Como o Canal Saint-Martin, o Bassin de la Villette é um lugar delicioso rodeado por bares, cinemas e restaurantes bem legais.
Raramente os turistas se aventuram nesta parte da cidade mas é muito frequentada pelos parisienses que encontram um lugar perfeito para passear, fazer pic-nics à beira do canal ou praticar atividades náuticas (a prática do remo e caiaque é gratuita aqui para as pessoas domiciliadas em Paris).

O Museu Albert Kahn
No município de Boulogne (final da linha 10 do metrô) fica um lugar muito especial pra mim, o Museu Albert Kahn. Três de minhas paixões estão reunidas neste museu: história, fotografia e jardins.
Aqui acontece um dos espetáculos efêmeros mais bonitos da primavera quando as cerejeiras estão em flor.
Vejam quem foi este homem incrível aqui!

Passarelle Simone de Beauvoir
Adoro esta passarela que simboliza bem a transformação desta região da cidade. Perfeitamente em harmonia com um bairro em plena mutação, ela liga a BNF – Bibliothèque Nationale de France e o bairro de Bercy.
Este bairro há atrações bem variadas. O Bercy Village (um centro comercial a céu aberto onde lojas e restaurantes ocupam antigos depósitos de vinho completamente renovados na década de 90), o belíssimo Parc de Bercy (imenso parque dividido em três partes com vários jardins diferentes e também a Cinemathèque Française).
E às margens do Sena muita animação nos barcos transformados em bares, restaurantes e sala de concertos. Entre eles o famoso Batofar.

Laura Prospero
blog: http://www.lauraemparis.com/
twitter: @lauraemparis
instagram: @lauraprospero
facebook: Laura em Paris

Confira aqui os outros posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Fabio Gonçalves de Menezes

    Adorei suas dicas. Ano que vem será a terceira vez que irei a Paris e, com certeza, aproveitarei algumas delas. Explorarei dessa vez o lado direito do Sena.
    Muito obrigado.
    Fabio.

    • Olá Fabio, obrigado pela visita e pelo comentário! São dicas super especiais e espero que você aproveite todas ou boa parte delas! Paris é sempre um ótimo destino!

      Abraço e paz, Michel

  • Amei!!!!! Bjs Claudia

  • Essa série é uma delicia! Adorei as dicas da Laura, e a cada ida minha à Paris, mesmo que seja um bate-volta, preciso ter meu momento parisiense seja no Jardim de Luxemburgo, seja no Tuileries! Conheci também o Bercy Village, bem charmosinho! E que foto espetacular essa do por-do-sol!

    • Oi Natalia! Valeu demais pela visita e pelo comentário, realmente Paris é um lugar encantador e as dicas da Laura mostram que ela conhece essa bela cidade como poucos! Sem falar das fotos dela, que são incríveis!
      Fico aguardando as tuas super dicas!
      Bjo e paz, Michel

  • Parabéns. Sensacionais: série, posts e fotos.

    • Oi Nando, que legal que curtiu! Agradeço também a visita e a divulgação no twitter! Já estamos seguindo teu perfil! Abração

    • Jé Silva

      Show de bola…
      Além do MD… passarei a acompanhar esse site!
      Sucesso…