Peru, um país místico



Sabe quando um filme mexe com os teus sentimentos? É o que aconteceu comigo e provavelmente irá acontecer quando você assistir o vídeo abaixo. Não fala apenas de um destino, mas sim de uma história de vida, de como mudamos com o passar dos anos – a deliciosa sensação de liberdade e independência da juventude contrastada com as responsabilidades e a dura e “vazia” rotina da vida adulta. E não poderia existir cenário melhor do que o Peru, um país místico, meta de milhões de brasileiros todos os anos. Uma terra cercada de mistérios e com uma história única.

 

Seja a incrível “Cidade perdida dos Incas” Machu Picchu (Patrimônio mundial UNESCO), a imponente Montanha Ausangate na Cordilheira dos Andes ou qualquer outro dos muitos destinos no país, a garantia é de uma viagem inesquecível. E também – se você for um apaixonado de fotografia – de cliques de tirar o fôlego!

E foi para promover as fotos de ilustres viajantes que já estiveram no Peru que divulgamos uma mensagem pedindo que as pessoas usassem a tag #RodandoPeloPeru em suas fotos no Twitter e no Instagram. Como aqui promessa é sempre dívida – agradecendo a participação – eis os destaques:

O primeiro não poderia deixar de ser meu Travel Brother Gleiber, do blog Andarilhos do Mundo, que não só “tagou” as fotos, mas está lançando uma série de posts sobre o Peru no blog dele! Os melhores cliques dele:

Moray em época de seca, com picos nevados ao fundo

Vista de Machu Picchu

O Quem participou também foi o casal Jackeline e Rômulo (com o fiel escudeiro Maquiavel, buldogue francês – carioca) do blog Viaje Sim (@Sim_blog). Duas fotos que mostram o belo contraste do país, entre a urbanização de Lima e uma visão panorâmica da incrível Nazca:

Outro destaque fica para “A moça, a massa.” Marla Mello, que publica belíssimas fotos no Instagram @marlamello e compartilhou essas com a gente:

Pôr-do-sol no Lago Titicaca

Calma, eles não morreram embaixo de um trem em Cusco!

E, para fechar esse post, algumas fotos do fotógrafo Rodrigo Cardozo, que está morando em Cusco e compartilha algumas fotos do seu dia a dia no “umbigo” (significado de Cusco no idioma quíchua).

Vista panorâmica da Avenida da Cultura

Mais uma panorâmica, dessa vez na Plaza de Armas

Machu Picchu por um outro ângulo

Agradeço demais a participação e espero um dia poder conhecer todos os encantos dessa terra maravilhosa!

Continue navegando aqui no blog: A magia do Peru através das lentes de Claudia Liechavicius

Você está pensando em visitar Machu Picchu e busca informações? Veja o “Manual Prático Machu Picchu” no blog Preciso Viajar da Fernanda Souza! No blog você também encontra outras dicas!

POST PATROCINADO

Abraço e muita paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Ah. Cheguei tarde. Tenho ótimas fotos do Peru!!!! Que pena. Mesmo assim vou colocar algumas lá.

    O Peru é um país encantador. Sofri apenas com a altitude. ufa…

    Claudia
    http://www.viajarpelomundo.com

    • Oi Claudia, valeu pelas mensagens! Vou te mandar um e-mail a respeito dessas fotos do Peru!
      Bjo e paz, Michel

  • Que honra manow!!!! Curti demais ver minhas fotinhas por aqui! E para todos que tiverem oportunidade, o Peru é um país que me surpreendeu muito. A beleza da sua cultura e, principalmente, da sua gente é algo cativante. Abração!