Minha cidade, meu destino: Fortaleza (Júnior Gomes | Diário de Mochileiro)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. O nosso sexto convidado vai dar dicas de uma cidade muito especial, onde mora boa parte da minha família e considero um dos lugares mais bonitos do mundo! O meu brother Júnior Gomes do blog Diário de Mochileiro e do super projeto Domingão de Twittadas dá 5 super dicas sobre Fortaleza-CE! Confira:

Fiquei muito feliz em ver o retorno do Rodando pelo Mundo após seu “sabático paterno” e mais feliz ainda com o convite para participar do projeto Minha Cidade, Meu Destino. Sou muito suspeito para falar de minha terra natal, Fortaleza. Sou apaixonado por esse joia do nordeste brasileiro, seu povo, suas praias, sol o ano todo, a culinária… temos até um dicionário exclusivo do “ceares”! Então vamos ao que interessa, falar de 5 lugares com 5 fotos.

Tour pelo Centro de Fortaleza
Um dia desses junto com o Atila Ximenes do Blog Vou Contigo, fizemos um tour (a pé) pelo centro da cidade de Fortaleza e nos sentimos exatamente como turistas em nossa própria cidade. Descobrimos coisas bem interessantes e acabamos fazendo um guia desse roteiro. O melhor de tudo, gastamos quase nada! (Post sobre o Tour)

Central das Tapioqueiras
Só de escrever o texto desse tópico eu fiquei com água na boca. Pessoal, se você não gosta ou nunca provou Tapioca, aqui você vai ficar doidim! Essa é uma das paradas obrigatórias para todos que retornam das praias do litoral do Sol Nascente (Morro Branco, Canoa Quebrada, Praia das Fortes…). Aqui é possível escolher entre mais de 40 tipos de tapiocas. Tem para todos os gostos e bolsos. Tudo regado a um cafezinho sempre quentinho feito na hora. Ah, você não gosta de Tapioca?! Então escolha um cuscuz com queijo, sanduiches ou simplesmente ovos mexidos com algum acompanhamento. Na boa, vai nesse lugar, ele é tipicamente BBB. (Facebook da Central)

Jardim Japonês
Inaugurado em 2011, o Jardim Japonês é o mais novo atrativo de Fortaleza. Localizado na Beira Mar em frente às quadras de vôlei de praia, muito fácil de achar. Aproveite para caminhar no calçadão, tomar um bom sorvete na 50 Sabores e fazer compras na feirinha. (Post sobre o Jardim Japonês)

Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica
Para mim esse é um dos melhores por do sol de Fortaleza. Um lugar muito gostos para namorar, bater papo com amigos ou simplesmente apreciar a natureza. A ponte foi recentemente reformada, assim como a orla da Praia de Iracema onde a ponte está localizada. Quem vier visitar a ponte a partir de 2014, vai também contar com mais um grande equipamento turístico nessa região, o Aquário de Fortaleza. (Post no blog Outros Ares)

Praia do Futuro
Sei que esse é um dos lugares mais batidos nos posts que falam de Fortaleza, mas não poderia deixar de fora. Sem dúvida algum, não existe em lugar nenhum do mundo um lugar com a estrutura de barracas de praias que encontramos por aqui. Para mim um dos destaques é a Barraca CrocoBeach, um mega empreendimento a beira mar onde você tem todos os tipos de opções de comidas, bebidas e entretenimento. Não paga para entrar e os preços são acessíveis. Para quem estiver pela cidade às quintas, aproveite para saborear um delicioso caranguejo em uma das barracas dessa orla. Pra mim, a Barraca da Tia tem o melhor caranguejo da Praia do Futuro. O local é muito simples, fica na parte antiga da praia, mas o caranguejo é sensacional. (Barraca CrocoBeachPost do Outros AresLink Prefeitura)

Júnior Gomes
Blog: www.diariodemochileiro.com
Domingão de Twittadas: www.diariodemochileiro.com/domingaodetwittadas
Facebook: www.facebook.com/diariodemochileiro
Twitter: @diademochileiro
Instagram: http://instagrid.me/diariodemochileiro
Pinterest: www.pinterest.com/diademochileiro

Confira aqui os outros posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • A praia do futuro é realmente um dos lugares mais procurados pelos turistas, e vale conferir a beleza do mar. Destaco também o Jardim Japonês, muito legal para passear.
    http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/ceara

  • Cynara Macedo

    Fortaleza é realmente um encanto de cidade uma maravilha. Sol, vento, mar, carangueijo…As fotos demontraram um pouquinho da nossa linda cidade, porém teria retirado a foto do jardim japonês e colocado a do Beach Park, afinal temos o maior parque aquático da américa latina!

    • Oi Cynara, obrigado pela visita e pelo comentário! A família da minha mãe mora em Fortaleza e já fui algumas vezes ao Beach Park, e apesar de ser meio longe, realmente é uma atração e tanto!
      Mas essa é a ideia da série, mostrar o que cada um mais gosta na sua cidade, fica algo bem pessoal. Obrigado pela dica e feliz ano novo!
      Michel

      • Ligy

        É porque o Beach Park não é em Fortaleza e sim no Porto das Dunas em Aquiraz

  • Adorei o teu post e fiquei com uma vontade danada de comer carangueijo ;o) Abcs Claudia

    • Oi Claudia, o post dele ficou bem legal mesmo! Nem me fale de vontade de comer carangueijo, viu? Ainda mais com a praia, cerveja gelada e bons amigos pra acompanhar :D

  • Muito massa meu amigo falar de minha querida terra Fortaleza no seu super blog. Espero ter ajudado os viajantes e se tiverem alguma dúvida é só perguntar :)
    Obrigado novamente Michel!
    Abs,
    Júnior

    • Super blog é o teu meu amigo, meu blog é simples que nem boteco de periferia! uhahauhahuuha uma honra ter tuas dicas por aqui, quando voltar pra Fortal vamos fazer esses passeios juntos tomando todas! Abração