Minha cidade, meu destino: São Paulo (Guilherme Tetamanti | Viajando com Eles)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. O oitavo convidado é um amigo e um dos integrantes dos Travel Brothers, além de fazer um trabalho irado no blog Viajando com Eles, onde compartilha a experiência de uma volta ao mundo e tantas outras aventuras! Como já diz o slogan do blog dele: “A Gente Só Conhece os Amigos, Viajando com Eles”, então confira o post sobre o “avesso do avesso do avesso do avesso” de Sampa e viaje com a gente!

Turismo em São Paulo com o olhar de um paulistano
São Paulo é a cidade mais populosa e também a mais visitada do Brasil. Claro que grande parte dessas visitas são por motivos profissionais, mas muitas pessoas acabam aproveitando a viagem para fazer turismo na capital paulista. É verdade que não temos tantas belezas como o Rio de Janeiro, mas existe sim muito o que fazer em São Paulo. Vale a pena planejar uma visita à maior cidade do Brasil com mais tempo, existem uma infinidade de opções, dicas e ideias para conhecer as principais atrações da cidade em 3, 5 ou 7 dias. Além dos pontos turísticos mais populares, não pode deixar de fora os lugares favoritos de quem já mora e conhece bem a imponente capital paulista.

Sou paulistano, nascido e criado nesta selva de pedra, mas nunca visitei importantes pontos turísticos de São Paulo… até me envergonho por isso. Fiz uma viagem de volta ao mundo, visitando 18 países em 5 continentes, mas nunca fui ao Museu de Arte de São Paulo ou entrei no Teatro Municipal. Conheço sim, muito sobre o cotidiano de pessoas que vivem aqui e querem se divertir, comer bem e sair com os amigos, um lado da cidade que poucos turistas têm a chance de ver.

Por esses motivos, resolvi aceitar o convite do Michel e participar da série Minha cidade, meu destino. Quero mostrar uma São Paulo com o olhar de um típico paulistano, indicando atividades que encantariam até mesmo o turista mais exigente.

Fonte: via Paola no Pinterest

Por do sol no Terraço Itália
O Edifício Itália é um dos mais tradicionais e famosos da cidade de São Paulo, inaugurado em 1965, é o segundo mais alto da cidade com 165 metros. Porém, o maior atrativo do prédio está no seu topo, com uma incrível vista 360 graus da cidade. O restaurante conhecido como Terraço Itália, é um dos maiores pontos turísticos da capital paulista, mas não poderia ficar de fora de minhas indicações. São quatro ambientes no Terraço Itália: três restaurantes e o bar no nível superior. Para quem não gosta de tirar o escorpião do bolso, recomendo uma visita ao bar, pois o restaurante não é dom mais baratos. Mesmo assim, uma tábua de frios e algumas cervejas são sai por menos de R$ 50,00 / pessoa. Não se esqueça de entrar no site e fazer sua reserva.

Fonte: via Roberto no Pinterest

Comer pizza no balcão
Na minha opinião, as melhores pizzarias de São Paulo são aquelas que servem pizza no balcão. Claro que não pode ser qualquer uma, mas conheço várias e sou frequentador assíduo, principalmente na volta de baladas, shows ou jogos de futebol. Boa parte delas estão localizadas no bairro da Mooca, típico reduto de imigrantes italianos.
Confira minha preferidas:
Pizzaria Ideal – uma de minhas preferidas em São Paulo e de longe o lugar que mais visitei. Localizada no cruzamento da Av Álvaro Ramos e Rua Padre Adelino, no bairro da Mooca;
Vera Cruz – uma das mais tradicionais de São Paulo, só vende pizza no balcão ou delivery. Av. Celso Garcia, 3772 – Tatuapé;
Bella Paulista – a localização é seu trunfo, numa travessa da Av Paulista, além de funcionar 24 hs. É ponto de encontro dos baladeiros paulistanos e já vi até gente voltando de festas à fantasia. Av. Haddock Lobo, 354.

Fonte: via Cristian no Pinterest

Um passeio no Pico do Jaraguá
O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto de São Paulo com 1.135m de altura e está localizado dentro do Parque Estadual do Jaraguá. Para subir e admirar uma das vistas mais incríveis da cidade, a maneira mais fácil é de carro pela Estrada Turística do Jaraguá (entrada pela Via Anhanguera, km 18), ou fazer a Trilha do Pai Zé, com 1.450m de extensão.

Fonte: via Rodrigo no Pinterest

Fazer compras na galeria do rock
A Galeria de Rock é um dos shopping centers mais exclusivos da cidade de São Paulo, focado num público alternativo, com predominância na venda de produtos paras os amantes do Rock n Roll, o centro comercial também abriu espaço para outros estilos musicais e lojas de diversos tipos de produtos como skates, roupas, instrumentos musicais e até estúdios de tatuagem.

Fonte: via Deny on Pinterest

Andar de skate no parque em frente ao Museu do Ipiranga
O Museu do Ipiranga é um dos cartões postais mais famosos de São Paulo e realmente merece a visita. Porém, esse famoso ponto turístico é apenas o cenário para skatistas que diariamente visitam o Parque da Independência no pátio do museu. Com uma longa ladeira de aproximadamente 300 metros, o local já serviu inclusive para campeonatos de skate. O parque fica na Rua dos Patriotas, 548. É permitido andar de skate entre 8:00 e 11:00 / 17:00 as 19:00.

Guilherme Tetamanti
Blog: Viajando com Eles
Twitter: @viajandocomeles
Facebook: facebook.com/ViajandocomEles
Instagram: @viajandocomeles

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Galeria do Rock é realmente uma tentação!
    http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/sao_paulo

  • Sabrina

    Galeria do Rock, yesss! Adoro!
    Mas acho que faltou dos parques, tem tanto parque legal em São Paulo (tipo o do Ibirapuera), que têm muuuuitas atividades legais e paisagens bonitas (ótimo pra quem gosta de fotografia, haha)

    Ótimo post! :D

  • Muito bom! Dicas totalmente de um insider! Não poderíamos esperar menos de um dos nossos #travelbrothers não é mesmo? Abração guris e parabéns ao Michel também que a série tá muito boa!

    • Ilustre Doutô, sempre bom ver você dando um pulo aqui no blog!
      A série está ficando irada porque vocês mandam muito bem!
      Grande abraço, infelizmente hj o mundo acaba, então nos vemos na próxima vida! :D

  • Como sempre um prazer participar de qualquer ideia que você promove. Sou seu fã!!!

    Grande abraço

    • Brother, valeu mesmo pela força cara! Também sou fã do teu trabalho e fico feliz por essa irmandade tão irada que estamos criando!
      Prazer demais ter tuas dicas aqui no blog!
      Grande abraço, Michel