A magia do Peru através das lentes de Claudia Liechavicius



Você deve estar cansado(a) de ouvir o provérbio chinês “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, mas foi exatamente essa a nossa intenção ao trazer fotos incríveis de um país tão místico e cheio de belezas! Embarque nessa viagem através das lentes da nossa convidada, a talentosa blogueira de viagens Claudia Liechavicius do blog Viajar Pelo Mundo! É uma honra poder começar o ano de 2013 com uma colaboração tão especial, confira:

Muitas vezes programamos viagens exóticas a países distantes e esquecemos que tão pertinho do Brasil existem lugares fantásticos de culturas riquíssimas. Um desses lugares mágicos é o Peru. Eu vivia protelando a viagem por achar que apenas Machu Picchu seria interessante. Que nada! Ledo engano. À começar por Lima, a capital do Peru, que tem uma gastronomia fantástica, além de praias ótimas para surf, falésias imponentes, museus riquíssimos e hotéis super charmosos.

Lima – Bairro de Miraflores

Lima – Basílica e Convento de São Francisco

Lima – Falésias de Miraflores

Lima – Parque do Amor

Lima – Shopping Larcomar

Lima – Pôr-do-sol em frente à escultura “El Beso”

Depois vem Cuzco, a antiga capital do Império Inca. Alegre, colorida, simples e com uma altitude capaz de deixar qualquer um meio “zonzo”, mas nada que não se resolva com alguns dias de aclimatação e muito chá de coca. Seus traços culturais são fortíssimos. Foi declarada, em 1983, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Para minha sorte, ainda visitei a cidade em pleno carnaval. Espetacular.

Cuzco – Mãe e filha em trajes típicos

Cuzco – Meninos com lhamas

Cuzco – Plaza de Armas

Cuzco – Carnaval

Nos arredores de Cuzco, o Vale Sagrado encanta. Lhamas, muito milho, pimenta em profusão, ruínas do passado Inca, os Alpes com seus picos nevados. Uma vida feliz e rural.

Vale Sagrado – Alpes Peruanos ao fundo

Vale Sagrado – Camponesa Peruana

Coisas típicas da terra – Ceviche

Coisas típicas da terra – Milho

Coisas típicas da terra – Pimenta

No Vale Sagrado duas estrelas ficaram marcadas na minha memória: a incrível Salina de Maras e Moray, zona de cultivo experimental dos Incas.

Vale Sagrado – Salina de Maras

Vale Sagrado – Moray, zona de cultivo dos Incas

E, por fim, chegou a vez de Machu Picchu. Fiquei embevecida e sem palavras para definir o que meus olhos viam. A “Velha Montanha” é imponente, misteriosa, mágica e indescritível. De uma energia inexplicável. O legado da civilização Inca é realmente imperdível. Merece nossa atenção!

Obrigada pelo convite. É sempre muito bom poder dividir nossa paixão de desvendar o mundo.

Gostou do trabalho da Claudia Liechavicius e quer conhecer melhor? Não deixe de conferir os links abaixo:

Blog: www.viajarpelomundo.com
Twitter: @viajarpelomund0 (com zero no final)
Instagram: @claudialiechavicius
Posts sobre o Peru
no blog Viajar pelo Mundo

Veja também muitas informações e dicas sobre o Peru na RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem).

Você também rodou pelo mundo e tirou belas fotos? Mostre seu trabalho e participe do nosso blog, entre em contato através da nossa página de contato!

Dicas de posts para seguir viagem:
Peru, um país místico
Cliques da Austrália – por Ton Araújo

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.