Minha ilha, meu destino: Gran Canaria (Patricia Camargo | Turomaquia)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. A nossa nona convidada mora em um lugar paradisíaco chamado Gran Canaria – uma das principais ilhas do arquipélago espanhol (no Oceano Atlântico) das Canárias. Patricia Camargo faz um trabalho diferenciado no famoso blog Turomaquia, sem dúvida um dos maiores destaques no concorrido mundo dos blogs de viagem.

Minha ilha, meu destino: Gran Canaria

Uma volta na ilha
Para entender o slogan turístico: “Gran Canaria. Um continente em Miniatura”, levamos nossos hóspedes para dar uma volta na ilha. Programa de dia inteiro, em que diferentes paisagens, climas e “uaus” vão sendo destilados ao longo do caminho. Recomendação: fazer a volta a partir de Las Palmas em direção ao norte. Ver o pôr-do-sol nas Dunas de Maspalomas. Mais informações: http://turomaquia.com/passeio-em-gran-canaria-volta-a-ilha/

Lagartear numa das grandes praias urbanas do continente europeu – Las Canteras
Se vier no inverno, terá provavelmente o privilégio de ver ao fundo o ponto mais alto da Espanha, o Teide. Que fica na ilha em frente – Tenerife.

Créditos da foto: http://farinha-ferry.blogspot.ch

Passar a noite do dia 23 para o dia 24 na Praia de Las Canteras, na conhecida Noite de San Juan
Vinte minutos antes da meia-noite começa um festival de fogos. O melhor lugar para vê-lo? Dentro d´água! Para lavar a alma, entre no mar e saía de costas. Assim, tudo de ruim fica por lá, e você não traz de volta, é tradição!

Comer peixe e batatas arrugadas (prato tradicional canário) em Agaete
Ali ao lado do mar, e como pano de fundo um par de montanhas de vértigo. Nosso “andén verde”.

Caminhar pela areia de Maspalomas até Praia de Inglês, no sul da ilha
Entre dunas e o Atlântico. Não tem nada melhor para acalmar o espírito. Para dar um trato também ao corpo, umas 4 horas em quaisquer dos spas dos hotéis 4 e 5 estrelas de Meloneras. O mais alucinante: Costa Meloneras Resort. Com uma sala, onde você tem a sensação que voltou ao útero materno ;)

Patricia Camargo
Blog: www.turomaquia.com
Facebook: www.facebook.com/Turomaquia
Twitter: @turomaquia
Roteiros personalizados: Caderno de Viagens

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.