Minha cidade, meu destino: Toronto, Canadá (Mirella Matthiesen | MiKix no Mundo)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. O nosso décimo sexto post representa, literalmente, um amadurecimento da série, pois fomos citados como destaque no “gigante” Melhores Destinos! E, para continuar em alto estilo, nada melhor do que um dos destinos mais procurados/desejados dos brasileiros – Toronto! A nossa convidada Mirella Matthiesen do blog MiKix no Mundo, além de morar lá, é também agente de intercâmbio e conhece cada detalhe da de uma das cidades mais multiculturais e seguras do mundo.

É com grande prazer que tomei coragem para atender o pedido do Michel e escrever para a série “Minha cidade, meu destino”. Confesso que foi complicado selecionar quais lugares de Toronto eu incluiria nessa listinha, mas segue aí meus favoritos:

Toronto Island
As vezes esquecida no meio do lago Ontário, essa ilha logo em frente a Toronto é um parque delicioso de aproveitar durante o verão e também nas outras estações do ano. No inverno complica um pouquinho, mas também dá pra encarar!
Tem parque de diversão pra criançada, espaço para pic-nic, praias e tudo o que você precisa para passar um dia bem agradável pertinho da natureza em TO.
Meu programa favorito é alugar uma bicicleta e passear por toda ilha, passando pelas marinas, casas dos moradores e parques. Quando me canso, deito em uma das praias para relaxar e esquecer da vida.
Para chegar, basta pegar um ferry desde o harbourfront e em alguns minutos você desembarca por lá, aproveite para tirar fotos bem legais do skyline de Toronto (como o da foto acima). [Leia Mais]

Distillery District
O que era uma área industrial e esquecida de Toronto, hoje está se transformando em um dos bairros mais descolados da cidade. E o início dessa transformação aconteceu com a inauguração do Distillery District, um antiga destilaria de arquitetura vitoriana, que foi totalmente restaurada e proporcionou o surgimento um dos lugares mais  fotogênicos de TO.
Além de ser uma delicia de caminhar, você pode aproveitar para experimentar restaurantes e cafés, ou descobrir boutiques e lojas de designs.
Confesso que fora dos festivais e eventos, a distillery nao é tão agitada para a night life, mas vale a pena e eu ADORO!!! A dica é dar uma passadinha por lá, depois de uma caminhada pela região do St Lawrence Market.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Friday_lunch.jpg

Queen St West
Depois da University Ave. seguindo na Queen St W. (lado oeste), você chega no “novo” point da cidade.  A rua se revitalizou e se transformou em um dos lugares mais trendy de Toronto. Quanto mais ao oeste você for seguindo, mais alternativo vai ficando!
Lá encontra-se varias lojas de marca, boutiques, bares, restaurantes e muito mais…
Descendo uma rua para o Sul, a King St. W é o local das baladas noturnas.
E vale lembrar que tem alternativas para todos os bolsos e tribos!

Danforth Ave
Opa! E é assim que o bairro grego de Toronto garante noites agradáveis pelos vários restaurantes da Danforth, eu sempre me concentro entre as estações de metro da Chester e Pape. Vale escolher qualquer um, desde que não esqueça de saborear o famoso queijo flambado “Saganaki“…
Meu restaurante favorito no momento é o Pan on the Danforth.

Credits: Di St-Even (Flickr)

Yorkville
Pra quem gosta de sofisticação, boa localização, lojas de designers, restaurantes e o bairro mais fru-fru da Toronto, Yorkville é o destino certo! A localização é simplesmente perfeita, pois além de estar ali no buchicho, é pertinho do museu mais famoso da cidade, o ROM (Royal Ontario Musuem). A UofT (University of Toronto) também fica logo ao lado e proporciona uma viagem de arquitetura aos visitantes. Enfim, é só ir lá e curtir.

Puxa, que difícil foi escolher esses locais, e de pensar que deixei tantos outros a deriva, como o alternativo Kensigton Market, os restaurantes chineses de Markham, o burburinho da Eglinton x Yonge, o verão agitado das Beaches, o Harboufront, a região da prefeitura e Yonge x Dundas… enfim, Toronto é uma delicia, limpa, segura e os moradores sempre dispostos a te ajudar com o mapa ou dicas!

Mirella (Mia) Matthiesen
Blog: 
www.mikix.com
Facebook: 
MikixNoMundo
Twitter: 
@mikix10

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Debora Peçanha

    Muito bacana seu post!! Um país que ainda não conheço mas certamente na minha to-do list:-)

  • Oiii Michel, muito bacana esta série, já acompanhei outras postagens, e sem duvida dá p dar uma de turista dentro da nossa cidade sim, ótimas as dicas da Mirella, espero conhecer Toronto um dia! Abraçossss e obrigado pela visita no Blog! Há, vi que está em quinto no Rank do concurso, isso significa que ainda está no páreo né! Continuo torcendo!

    • Oi Kellen, está sendo irado ter essa galera viajante compartilhando dicas aqui! Além do mais a Mirella sabe tudo e mais um pouco de Toronto :D

      Estou em quinto sim, acho que até dia 15 vai dar pra continuar entre os primeiros :) Valeu pelo apoio e torcida! Bjo e paz!

  • Adorei ter participado!!!! Obrigada pelo convite e aguardo vocês para uma visitinha aqui na minha city ;)
    Bjão

    • Oi Mirella, valeu demais pelo apoio e participação falando sobre um destino tão incrível!

      Seria irado poder passear por aí, quem sabe em breve damos um pulo! Difícil é saber se vocês ainda estarão morando aí ou em outra parte do mundo, né? :D

      Bjão e muita paz!