Minha cidade, meu destino: Lisboa (Ugo Esteves | Viver em Portugal)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. Nosso décimo sétimo convidado é carioca, mora no Rio, mas na sua passagem pela bela e charmosa Lisboa, sentiu-se em casa. Ugo Esteves é autor do blog Viver em Portugal por Vinte Euros ao Dia. Nada melhor do que economizar em dias de crise, mas sem deixar de viajar com estilo… ora, pois!

Vou tentar entrar no espírito do Rodando Pelo Mundo e mostrar os destaques da minha passagem de 3 meses por Lisboa.

PASTÉIS AUTÊNTICOS DE BELÉM… SÓ EM BELÉM!
Os clérigos do Mosteiro de São Bento começaram a fabricar neste mesmo lugar, bem ao lado do Mosteiro, uns pastéis de nata que se transformou num sucesso e hoje, quase 200 anos depois, é uma das 7 maravilhas da culinária portuguesa.
Mas, atenção, pastel de nata tem em qualquer lugar mas Pastéis de Belém, somente na fábrica original, em Belém!

CASTELO DE SÃO JORGE
Em 1º de novembro de 1755 Lisboa foi quase totalmente destruída por um forte terremoto. Hoje, do alto de uma de suas 7 colinas podemos ter uma das mais belas visões do centro histórico da cidade, desde a beira do rio Tejo até a parte alta da cidade. É uma visão deslumbrante que se tem de Lisboa sendo também um dos pontos de destaque para quem está na parte baixa da cidade.

031

ROSSIO, CORAÇÃO DE LISBOA
A Praça do Rossio é onde tudo acontece cercada por outros logradouros importantes como a Praça da Árvore, Praça dos Sapadores, Martim Afonso, Rua do Ouro e diversos outros.
Mas é no Rossio que todo mundo procura o que fazer. E como destaque, além de tudo mais de importante que a Praça possui, tem o primeiro bar a vender a Ginginha, bebida alcoólica típica de Portugal com a frutinha que é uma delícia. Ir a Lisboa e não visitar o Bar da Ginginha da Praça do Rossio é quase um pecado.

TOURADAS EM LISBOA
Lisboa dispõe de uma das melhores arenas de touradas da Europa  a Arena do Campo Pequeno. É um complexo misto esportivo-comercial de dar inveja. Tem shopping, supermercado, cinemas a arena de touradas e diversas outras atividades.
Eu sempre desejei assistir uma tourada ao vivo em outras viagens que fiz mas somente agora consegui realizar o meu sonho. Infelizmente no dia que fui, esqueci a câmera fotográfica em casa. Mas, para não perder a viagem, fotografei o ingresso para ficar de recordação.

ASCENSOR DA GLORIA
Lisboa dispõe de um sistema de transporte público exemplar. Conhecida como a Cidade das Sete Colinas, desenvolveu um meio de transporte através de elétricos (bondes), elevadores e ascensores que facilitam a vida dos moradores no deslocamento entre as partes baixa e alta da cidade. Isto desde o século 19, quando em 19.04.1884 foi inaugurado o Ascensor da Lavra.
Eu escolhi como destaque o Ascensor da Gloria porque é o mais procurado por levar até o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Conforme falei anteriormente Lisboa, assim como Roma, se espalha entre 7 colinas e um dos melhores lugares para se apreciar toda a cidade, incluindo o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo é deste Miradouro.

Espero ter proporcionado uma pálida ideia do sentimento de verdadeiro amor que nutro pela bela Lisboa. Eu sou apaixonado por ela.

Os “modelos” que aparecem nas fotos somos eu e a Eliete, minha esposa.

Ugo Esteves
Blog: Viver em Portugal por Vinte Euros ao Dia
Twitter: @UgoBigField

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Boas de Lisboa …
    Ugo , adorei seu blogue , terei todo o prazer seus bloueiros aqui em Lisboa,já que sou guia oficial aqui em Lisboa.
    http://www.tours.com.pt

    Já agora também sou Ugo … mas com H…

    Abraço

  • Howdy,,
    Im supported u in bigblog excahnge and voted for ya,,
    would like u drop into my blog winnyradc.wordpress.com

    -Greeting from Indonesia-
    Winny

  • Lindas as fotos… fiquei com muita vontade de provar o tão famoso pastel de Belém.

    • Oi Bruna, acho que a paixão pelo pastel de Belém é unanimidade! :D Valeu pelo comentário e pela visita! Abraço e paz, Michel

  • Oii Michel, O casal está muito bem nas fotos, legal a dica sobre o pastel de Belém, adoro o genérico do Brasil imagina o original, me perco em um legar desses. Não conheço nada na Europa ainda, mas com certeza Lisboa será passagem obrigatória! Parabéns ao Casal pelas dicas e a vc Michel por esta série super criativa! Abraçosss

    • Oi Kellen, esse casal super gente boa mandou bem demais! Também curto muito pastel de Belém e não vejo a hora de poder ir curtir essas dicas e esse lugar incrível! Valeu pelo comentário, abração!