O Rodando Pelo Mundo e a competição Big Blog Exchange



Nunca tive grandes pretensões nesse meu trabalho no Rodando Pelo Mundo, um blog que acima de tudo é um fruto da minha paixão por viajar e desbravar o mundo! Já são quase 7 anos compartilhando viagens, fotos, pensamentos, colaborações especiais, entrevistas, vídeos, e até mesmo alguns projetos especiais como os dois concursos fotográficos.

Eu nunca participei de concursos com o blog, acho chato pedir votos e tudo mais, mas acabei não resistindo ao ver uma competição inovadora chamada The Big Blog Exchange – que prometia “mudar o mundo usando a força dos blogs”, promovida pela Hostelling International. A primeira fase contou com mais de 1.000 blogs inscritos e – com a força incrível de muitos amigos e de cada um de vocês – acabei ficando em décimo lugar no ranking mundial e segundo no europeu (apesar de ser brasileiro e escrever em português, eu moro na Suíça)!

White-FB-Timeline-Banner2

final-banner-205x250Escrevi esse post no momento em que faltava apenas 1 dia na contagem regressiva para o anúncio dos 16 finalistas que trocarão de vidas/blogs por dez dias e a expectativa é fortíssima! Eu não escolho blogs favoritos no caso de ser um dos finalistas, trocaria com todos os outros! Infelizmente não foi dessa vez, mas só o apoio incondicional com quase 1.000 votos e o fato de fazer parte desse projeto e ter a possibilidade de ajudar a construir um mundo melhor – e com menos preconceito – já valeu muito mais do que qualquer outro prêmio!

Não estou sozinho nessa corrida, pois alguns outros blogs parceiros mandaram super bem e também estão na disputa! Destaque para a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), que emplacou 7 finalistas entre os 100 mais votados! Boa sorte para todos nós! Temos um grande representante entre os finalistas, o 360meridianos! Parabéns!

bigblogx_hostellinginternational2

Esse post será “interativo”, vou editá-lo com o êxito – positivo ou negativo – que esse anúncio possa ter. Esperando e torcendo muito para que seja positivo, claro! E seria muito legal ter você comentando e torcendo com a gente!

Não estamos entre os 16 escolhidos para final, mas ganhamos esse desafio, pelo apoio incrível e incondicional que recebemos, pela torcida, amizade e carinho! Foi incrível ser o décimo mais votado no mundo e o segundo na Europa, foi importante para o blog, para dar um força nesse trabalho que fazemos com tanta dedicação. Obrigado milhões de vezes, a cada um de vocês e todos que votaram, compartilharam e torceram!

Abraço e paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.