Minha cidade, meu destino: Ilha de Capri, Itália (Camilla Formisano | Capri)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. O vigésimo primeiro post da série traz coisas grátis para fazer em um dos destinos luxuosos do mundo, existe coisa melhor? Barbara Bueno, do blog Brasil na Itália, luta para valorizar o turismo brasileiro na terra da pizza e compartilha essas dicas super bacanas da italiana Camilla Formisano, confira:

5 dicas de programas bacanas e grátis na ilha de Capri, afinal lá também existem coisas grátis para fazer :-)

Vamos ser honestos, não dá para dizer que Capri é uma ilha barata, mesmo assim aqui também existem coisas interessantes para fazer grátis. Essas são algumas das minhas sugestões para uma visita em Capri sem gastar nada (balsa para chegar na ilha à parte). Porque nós acreditamos que a beleza é uma coisa democrática e que todos tem o direito de aproveitar.

capri-camilla_via_krupp

Um passeio pela espetacular Via Krupp
É um dos lugares mais bonitos de Capri, um caminho com subidas e descidas que vai contornando a montanha do centro de Capri até Marina Piccola. O panorama durante o percurso é o mesmo dos Jardins de Augusto, mas aqui você não precisa pagar nenhum bilhete ou entrada! Além disso, se você gosta de caminhar, em Capri existem diversas trilhas onde você poderá descobrir panoramas incríveis, veja mais aqui.

capri-faraglioni

Um mergulho na frente dos Faraglioni
Que tal experimentar o prazer de nadar em frente aos Faraglioni de Capri? Não é preciso entrar em um balneário a pagamento: em Marina Piccola existem duas praias com acesso gratuito, uma delas com vista para os Faraglioni. Elas ficam para os lados do “Scoglio delle Sirene” e costumam ficar bem cheias durante o verão. A água é sempre transparente, o único defeito é que o sol vai embora já na metade da tarde. Aqui você descobre mais sobre o acesso às praias de Capri.

capri-migliera_alba

Visitar o parque filosófico da Migliera
Sessenta tijolos que simbolizam as máximas e aforismos da filosofia ocidental. Um percurso em meio à natureza e para a mente criado por um casal de suecos, em um dos lugares menos frequentados e selvagens da ilha.

capri-Casa-Mackenzie-a-Cetrella

Visitar a casa de McKenzie em Cetrella
Nos arredores do eremitério de Cetrella, um pouco abaixo do topo do Monte Solaro, você encontra a casa do escritor escocês. Hoje ela foi transformada em um centro de estudo da fauna e flora local, aberto a visitantes. Para obter informações sobre horários de visita, basta telefonar para +39 081.8371157. É possível chegar lá com uma trilha que parte da Piazza della Vittoria de Anacapri (mais ou menos uma hora de caminhada).

capri-piazzetta

Vip watching entre a Piazzetta e a Via Camerelle
O ponto de encontro dos VIPs que vem passar férias na ilha de Capri, durante o verão são as mesinhas da Piazzetta e a Via Camerelle. Aqui você poderá encher os olhos com as vitrinas das lojas de luxo e parar para assistir aos artesãos que criam sandálias feitas  a mão ali na sua frente. O horário melhor para encontrar um “vip”? No final da tarde, após às seis, quando todos os turistas que vem apenas passar o dia já foram embora.

As dicas do artigo foram escritas por Camilla Formisano e traduzidas por Barbara Bueno do blog Brasil na Itália, que também passou para português o site Capri.com.

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Adoro fazer turismo diariamente… Gosto de ir caminhando até ao trabalho sempre por um caminho diferente e ir com a cabeça bem levantada… e cada vez gosto mais da cidade onde vivo :) Sou portuguesa mas vivo em Valência, Espanha! Linda cidade!

  • Oi Michel,
    Agradecemos pelo espaço e esperamos que cada vez mais brasileiros possam conhecer as coisas lindas da Itália.
    Um abraço,
    Barbara e Camilla

  • Lindo lugar!!! E coisas de graça para se fazer eu adoro!! Bjs Claudia

    • Oi Claudia, também adoro programas alternativos, ainda mais sendo grátis! :)) Bjo e paz, Michel