Rodando pela Tunísia (África): 5 dicas imperdíveis



rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo

A Tunísia é um país localizado no norte da África que possui um pouco de tudo: deserto, praias, lagos, oásis, coliseus, ruínas etc. É um lugar interessante, dono de uma cultura exótica aos nossos olhos e diria pouco visitado por brasileiros, ainda mais após a queda do ditador Ben Ali, que provocou uma onda de manifestações na época.

Segue logo abaixo as minhas dicas!

rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo01p

Acampar no deserto do Saara
É possível e é uma aventura e tanto, pernoitar acampado no deserto foi uma experiência incrível, as tendas eram confortáveis (havia inclusive ar condicionado e chuveiro quente). Acordar pela manhã e ver aquela paisagem, era sem sombra de dúvida uma experiência magnifica. O local ainda possuía um hamman (banho turco) e piscina.

rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo02p

Visitar o coliseu em El Jem
Outro passeio que vale a pena é o coliseu em El Jem, além de gigantesco, é possível adentrar em suas áreas subterrâneas, mas o interessante mesmo é circular ao redor do mesmo tendo uma vista diferente e deslumbrante de cada ângulo da cidade.

rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo03p

Andar de dromedário no deserto do Saara
Embora seja um passeio turístico clichê, vale a pena, não somente pelo meio de “transporte” inusitado mas pelas belas paisagens que podemos presenciar no decorrer do trajeto, inclusive o pôr-do-sol, foi quando percebi que desertos também podem ser belos. Além disso o passeio é barato, assim como tudo lá, visto que a moeda deles vale menos que o nosso Real.

rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo04p

Visitar as locações de Star Wars
Confesso que não sou fã do filme mas sei que o mesmo possui uma legião de admiradores ao redor do mundo. Visitar a vila aonde o primeiro filme foi rodado e perceber que ela continua intacta ou seja muito bem preservada mais de 30 anos depois, mesmo não havendo nenhum segurança ou cerca no local, é digno de nota.

rodandopelomundo_tunisia_andrearaujo05p

Visitar as ruínas romanas em Dougga
Não poderia deixar de citar um outro passeio interessante, as ruínas romanas na cidade de Dougga. O local é tão grande que parece um verdadeiro labirinto, pode-se ver antigas ruínas ainda conservadas, os wc’s de antigamente, anfiteatros majestosos entre outros lugares. Sem dúvidas uma oportunidade incrível, pois é parte da história daquele país que muitos desconhecem. A Tunísia não é somente o deserto do Saara, existe muito mais à se descobrir, à se explorar e contrariando o que a maioria diz, achei todos os locais muito seguro e em nenhum momento tive qualquer problema.

andre araujo

Sobre André Araujo

Quando era criança, meus amigos sonhavam em conhecer a Disney e eu já dizia África, o desejo tornou-se realidade mais de uma década depois e do jeito que eu imaginei. A partir de então viajei para alguns lugares comuns e incomuns, no exterior e no interior do Brasil, descobrindo lugares, culturas e pessoas. Viajar para mim não é apenas um lazer mas uma forma de ampliar os meus horizontes. Carioca, morador de Niterói, e com uma lista imensa de lugares para visitar um dia.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.