Minha cidade, meu destino: Rio de Janeiro (Diana Schrok | Histórias da Di)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série“Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. Depois de uma pausa a série volta com um destino de infinitas atrações, tanto naturais quanto culturais. A Cidade Maravilhosa abriu a série e agora volta no vigésimo segundo post, com mais atrações e curiosidades. Dessa vez é a nossa convidada Diana Schrok do blog Histórias da Di a compartilhar suas dicas super descoladas.

Olá a todos, sou Diana Schrok Bezerra Avelar do blog Histórias da Di e tenho o imenso prazer de dizer que estou participando da coluna “Minha Cidade, Meu Destino” deste blog maravilhoso que vocês obviamente conhecem: o Rodando Pelo Mundo. Michel Zylberberg, tenho a maior honra de poder participar de alguma forma desse seu projeto fantástico e ainda mais escrevendo sobre o Rio de Janeiro, fato que me enche de orgulho. Poder escrever sobre a Cidade Maravilhosa é um prazer inexplicável!

Alguns passeios imperdíveis e clássicos do Rio de Janeiro:

rodandopelomundo_di_rio01p

Visita ao Pão de Açúcar
Um ícone do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar é realmente um lugar único nessa cidade. Essa cidade e sua beleza natural exuberante, com morros ao lado de uma mar azul lindo, PERFEIÇÃO! Localizado na Praia Vermelha onde você pega um teleférico que o leva até o Morro da Urca e depois ao cume do Pão de Açúcar. Lá você terá uma visão 360o podendo alcançar até a Pedra da Gávea e o Corcovado de um lado e a Enseada de Botafogo e a Ponte Rio Niterói do outro. Não perca!

rodandopelomundo_di_rio02p

Museu de Arte do Rio
O Museu de Arte do Rio foi inaugurado no dia 05 de março de 2013 e é uma das obras de incentivo do projeto Porto Maravilhada. O seu foco principal é contar a história do Rio de Janeiro por meio da arte, desde os tempos de colonização até os tempos atuais e todos os seus contrastes econômico-sociais. Uma das coisas que achei mais interessantes nas exposições foi o modo como a arte evolui junto com a humanidade, haviam várias obras de arte que usavam tecnologias modernas como vídeos, luzes e fotografias. Um dos pontos mais altos do museu é o mirante que fica na cobertura do prédio mais moderno, lá você terá uma vista para a Baía da Guanabara e para a Ponte Rio Niterói.

DICA: quando for visitar o MAR, se programe para ter uma experiência gastronômica fantástica no KOMBINADO BAR & RESTAURANTE!

rodandopelomundo_di_rio03p

Um dia no Parque Lage
O Rio de Janeiro é tão cheio de paisagens e ambientes agradáveis que ficamos meio perdidos na hora de escolher um programa. Mas uma boa opção para fugir um pouco das praias que são fantásticas mas estão quase sempre lotadas, principalmente nos finais de semana e feriados, é o Parque Lage. Atualmente o parque possui uma enorme área verde de jardins com Mata Atlântica, distribuídos em formas geométricas, além de lagos e grutas espalhadas pelos 52 hectares. A mansão do parque tem um aspecto de casa romana, parece que você está em um filme da época dos Césares, principalmente devido à piscina com água azulada no pátio interno, lembrando os átrios romanos e nela reside a Escola de Artes Visuais que oferece diversos cursos e exposições.

rodandopelomundo_di_rio041p

Região Serrana: Petrópolis e Itaipava
O Rio de Janeiro é mesmo essa terra mágica, cheia de pequenas surpresas! Não só temos as praias com belas vistas, calor e gente bonita, como também na hora que der aquela vontade de curtir um friozinho é só subir a serra de Petrópolis, uma viagem de cerca de 1:30h e pronto! Boa gastronomia, lojas e mais lojas de roupas e malha que é o forte da região, a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal, o Museu Imperial. O que não faltam são opções para você aproveitar com toda a sua família!

rodandopelomundo_di_rio05

Gastronomia do Rio de Janeiro
A gastronomia de uma cidade tão charmosa como o Rio de Janeiro não podia ser diferente não é mesmo?! Com muita oferta para todos os gostos, comida mexicana, mineira, italiana, grega, contemporânea. Tem aqueles restaurantes mais simples e com a cara do Rio, comida de boteco e aqueles mais elegantes e com vistas maravilhosas! O que não falta é opção para você completar a sua viagem ao Rio de Janeiro com uma experiência gastronômica especial!

Beijos da Di.
Diana Schrok Bezerra Avelar

Mais posts sobre o Rio de Janeiro
Blog: HISTÓRIAS DA DI
Facebook: @historiasdadi
Twitter: @HistoriasdaDi
Instagram | Google+

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Michel,
    foi um imenso prazer escrever para seu blog que é fantástico e cada dia cresce mais!!!
    Todo sucesso para vocês!
    Obrigada por sempre ser gentil comigo e ajudar quando preciso!
    Essa família Zylbeberge é demais!
    Beijos. Di.

    • Oi Diana, prazer é todo meu de ter você participando do Rodando com esses super textos! Teu trabalho é incrível e sou fã de carteirinha desde que conheci teu blog! Valeu pelas colaborações e pelo carinho!
      Bjos, Michel

  • Oiii Michel, passei 4 dias intensos no Rio, queria descobrir tudo mas faltou muitoooooooo, com certeza é um lugar p voltar mais e mais vezes, ótimas dicas da Diana, essa ultima foto é da tradicional Confeitaria Colombo, adorei esse lugar apesar dos preços salgadinhos rsrs Abraços aos dois

    • Oi Kellen, sempre bom ter você passando por aqui e deixando uma mensagem :) Rio é um lugar incrível, cheio de doces mistérios, mas acho que precisaríamos de várias vidas pra conhecer todos os encantos cariocas :D Abração e uma ótima semana, Michel

      • Oi Kellen, fico feliz que gostou das dicas!!!
        O Rio é mesmo maravilhoso, espero que você volte mais vezes!
        Beijos. Di.

  • Genial!!!
    Eu adoro turistar dentro da minha própria cidade.

    Beijos da Leidy
    http://tralhadarede.blogspot.com.br/

    • Legal Aleide, pena que nem todos são como você! Um abraço, Michel