Rodando pelo mundo… da fotografia



Já se passaram quase 8 anos desde que criei o “Rodando Pelo Mundo”, um lugar especial onde compartilho todas experiências e curiosidades das minhas andanças mundo afora. O que muitos não sabem é que existem momentos de crise que levam (acho que todos blogueiros passaram ou passarão por isso) a pensar no abandono do projeto, em deixar para trás tudo que foi construído em muitos anos de trabalho duro – mesmo sendo um hobby, acaba sendo um trabalho de verdade.

Quando comecei o blog eu ainda era solteiro, tinha acabado de me formar e mudar completamente de vida, indo morar no paraíso australiano. Eu só pensava em curtir o momento, melhorar o inglês e trabalhar duro. Mas nesses quase 8 anos muita coisa acabou acontecendo, virei pai de família, tenho um trabalho fixo e muitas responsabilidades. O blog sempre foi uma forma de me conectar ao passado, aos velhos – e novos – amigos e ao meu estilão carpe diem. Um verdadeiro diário de bordo.

Nunca vou cansar de desvendar os mistérios do mundo, mesmo viajando sempre menos. Cada vez que caio na estrada, a cada encontro com novas culturas, sinto a intensa energia que mostra que a nossa essência é sermos livres. Em um mundo cada vez mais solitário, depressivo e virtual, não existirá algo capaz de substituir a incrível sensação de viajar. Nunca.

Quando comecei o blog eu fazia vídeos e fotos bem amadoras para registrar minhas aventuras. As fotografias eram apenas mais uma forma de registrar meus passos, mas isso foi mudando com o tempo. Quando revejo minhas fotos de viagens como Tailândia, Cuba, Austrália e Indonésia, percebo que são como as minhas memórias reais, algo meio sem contraste, borrado e sem nenhuma composição elaborada.

Acredito que seja uma evolução natural de todos blogueiros, de querer registrar e reproduzir com mais qualidade suas experiências. O fato de ser designer de multimídia também ajudou nesse processo, e de uns tempos pra cá acabei mergulhando de cabeça no infinito mundo da fotografia. Seria um grande prazer ter vocês acompanhando esse projeto paralelo, não deixa de ser uma outra forma de “rodar pelo mundo”:

facebook.com/michelzylberbergphoto
flickr.com/photos/michelzylberbergphoto
500px.com/rodandopelomundo
instagram.com/rodandopelomundo

rpm_fotografiaEssas são algumas das fotos mais recentes:

_MG_1241-1_MG_0609-1bIMG_9558-64_PAN2Abraço e paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.