Parceiros de viagem: Vivi em UK… na Holanda e no mundo!



Nesse mundo sempre mais saturado dos blogs de viagem, tenho a honra de contar com a amizade de muitos dos(as) melhores blogueiros(as) da internet brasuca. Em tantos anos de estrada acabamos virando uma grande família que se ajuda e cresce junta, compartilhando sonhos, desafios e conquistas. E é nessa vibe positiva que decidi criar a série Parceiros de viagem, onde blogueiros(as) convidados(as) – autores dos meus blogs de viagem preferidos – vão contar um pouco como tudo rolou, desde a criação do blog até projetos atuais e futuros.

A série começa a ganhar corpo e nesse quarto post tenho o prazer de compartilhar a história super legal do blog ViviemUK, da minha amiga Vivian Monteiro, que tem na evolução do seu blog um verdadeiro crescimento pessoal e profissional. Morando na terra da rainha, hoje ela revela os mistérios e encantos de Londres e arredores em tours com amigos e clientes. Se você ainda não conhece o trabalho da Vivi, com certeza vai curtir o post, então chega de papo e vamos nessa:

ViviemUK

Comecei a bloggar no meu extinto blog o viviemdenhaag.blogspot.com em 08 de junho de 2010, e o meu 1o. post foi um review dos meus 4 anos vivendo em Terras Holandesas.

Chegada na Holanda

Chegada na Holanda

Na verdade tudo começou quando eu conheci a Mirella do Blog Mikix em Amsterdam na Holanda ela é a minha FADA MADRINHA VIRTUAL, uma amiga super querida que me impulsionou a criar um Blog contando as minhas experiências morando nas Terras das Tamancas. Tenho que ser sincera que foram algumas tentativas frustadas em escrever até que um dia deu certo e nunca mais parei.

Eu e Mirella em Amsterdam

Eu e Mirella em Amsterdam

Explorando um pouquinho o meu trajeto de vida expatriada são quase 8 anos morando na Europa, moramos de 2006 à 2011 em Den Haag (The Hague / Haia) na Holanda e em julho de 2011 começamos nossa jornada morando em Terras Britânicas, mas especificamente em Berkshire há quase 1 hora de trem de Londres, coladinho em Ascot onde acontecem as famosas corridas de cavalos e a 20 minutos de Windsor.

Binnenhof - Parlamento Holandês em Den Haag

Binnenhof – Parlamento Holandês em Den Haag

A mudança para a Inglaterra me trouxe uma vontade gigante de crescimento pessoal e profissional e através desta vontade que comecei a fazer Tours em Londres e Arredores. Este crescimento também refletiu no blog que passou a ser ponto com (.com) em janeiro de 2013 e só vem crescendo e trazendo ótimas oportunidades.

O Big Ben

O Big Ben

Explorar a Inglaterra é uma fonte inesgotável de aprendizado, esse País é rico em história e belas paisagens, em cada cantinho de Londres ou em uma nova Cidade aprendo mais e fico ainda mais encantada. Estou totalmente IN LOVE (APAIXONADA), pelo ramo turístico e com os meu 43 anos me descobri nesta área.

O London Eye

O London Eye

Eu acho que uma coisa levou a outra, falar dos países que morei e descobri lugares e curiosidades sobre estes países é o meu estímulo. E quando você vai ao mesmo lugar mil vezes e se ver deslumbrada por cada cantinho, ruelinha, portinha é o que acontece comigo quando vou a Londres. Acredito que isso aconteça quando você mora em um País ou Cidade que você goste muito e tudo se transforma em uma grande aventura.

Trafalgar Squares

Trafalgar Squares

E essa paixão por lugares só vem crescendo e se expandindo me levando a mais lugares e mais aventuras, a vida de expatriada criou rodinhas nos meu pés acho que não consigo mais me ver morando para sempre em um mesmo lugar.

Praia de Scheveningen em Den Haag

Praia de Scheveningen em Den Haag

Acho que vou sempre estar com saudades de andar de barco nos canais de Amsterdarm ou de comer um delicioso stroopwafel quentinho em uma rua em Den Haag, esses são os sabores de uma vida expatriada.

Passeios de barco pelos canais de Amsterdam

Passeios de barco pelos canais de Amsterdam

A saudade de lugares que vivemos e a oportunidade de explorar novos lugares.

Alma expatriada com o coração no MUNDO.

Vivian Monteiro
Blog: ViviemUK.com
Facebook: @Viviemuk
Twitter: @viviemuk
Google+ e Pinterest

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.