Viagens: passado, presente e futuro



Uma coisa é certa, quase todo mundo acha que é moleza viver de viagens. Como boa parte dos “mortais”, tenho emprego fixo e aproveito os fins de semana e feriados para viajar – se possível para um lugar que ainda não conheço.

Ainda assim tenho alguns amigos nômades digitais que aderiram a essa nova tendência e rodam o mundo em busca de um lugar pra dormir e acesso à internet para trabalhar. Bom, a verdade é um pouco (ou bem) mais complexa, mas admiro quem encara esse desafio e, principalmente, foge aos padrões “caretas” da nossa sociedade.

Recentemente estive na Índia e em breve estarei embarcando para as Ilhas Canárias, mas claro que foi uma coincidência duas viagens assim tão próximas. A viagem pra Índia, inclusive, não estava nem programada. Um amigo meu fotógrafo italiano me convidou de última hora e acabou sendo uma experiência incrível que contarei em breve aqui no blog!

Um das partes mais difíceis ao planejar uma viagem é a busca por promoções de passagens, mas para isso existem alguns sites/blogs que te ajudam a encontrar as melhores opções. Um deles é o Voopter, um comparador inteligente – e gratuito! – de passagens aéreas. Além da tradicional pesquisa, que inclui uma infinidade de companhias, você também pode especificar datas e trechos e quando aparecer alguma promoção interessante você receberá um alerta de preço. Caso tenha uma disponibilidade grande de datas, existe a busca por um trecho em um calendário multidatas, com as mais variadas opções para que você possa encontrar a melhor delas.

voopter_site

Sabendo os atalhos, a internet pode ser uma grande aliada quando o assunto é viagens. Tanto para compras de passagens quanto na busca de informações e reservas em geral.

Não vejo a hora de embarcar para mais um destino exótico, pisando na Gran Canaria e ainda podendo finalmente conhecer pessoalmente a Patrícia do super blog Turomaquia.

Abraço e paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

POST PATROCINADO

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.