Curtindo “la bella vita” em Cesenático – Itália (Parte 2)



Nota: Essa é a segunda parte da viagem, caso ainda não tenha lido, você poderá encontrar aqui a primeira parte.

Depois de uma noite super tranquila, acordamos curtindo o lindo mar na varanda do quarto, tomamos um café da manhã reforçado no hotel e pegamos mais uma vez as bicicletas, dessa vez em um passeio mais cultural, curtindo alguns lugares interessantes da cidade. Um deles foi a Villa Pompili, um casarão histórico que continua imponente mesmo depois de duas guerras mundiais.

rodandopelomundo_cesenatico05

A próxima parada foi em uma loja/ateliê chamada Stamperia Braghittoni, com uma demonstração de como são criadas roupas e outros acessórios em tecido, em um processo completamente manual – desde a criação das tintas (aplicadas com xilogravura) até o produto final. A dona da loja e responsável pelo  ateliê, foi super atenciosa e mostrou cada passo, além de responder atenciosamente a todas as perguntas. São peças únicas e um exemplo sempre mais raro de produções completamente artesanais. Um verdadeiro exemplo da famosa “stampa romagnola”.

rodandopelomundo_cesenatico06

Como ninguém é de ferro, decidimos almoçar. A ideia inicial era de comer a tradicional “piadina” romanhola (pão típico italiano), mas como famosa culinária italiana oferece uma infinidade de deliciosas opções, acabamos decidindo almoçar frutos do mar acompanhado de um bom vinho ou uma cerveja geladíssima. Foi uma perfeita combinação em dose dupla, já que escolhemos o que mais gostávamos entre uma infinidade de saborosíssimas opções na Rosticceria Sapori di Casa e sentamos no aconchegante café/casa de vinhos vizinho chamado La Saraghina Ubriaca. Um atendimento sempre cordial e atencioso em ambos. E, a julgar pelo movimento de clientes, são points muito frequentados por turistas e locais. Recomendo!

rodandopelomundo_cesenatico07

A programação da tarde ainda reservava belas surpresas, como a visita ao castelo …. e uma degustação de vinhos e azeites locais, mas como a minha filha “capotou” de sono, acabamos decidindo voltar ao hotel e quando ela acordou fomos curtir um pouco a piscina do hotel e a praia. Fiquei um pouco chateado por ter perdido o resto do passeio, mas ainda assim poder relaxar e curtir o calor e o belo mar adriático (parte do mar Mediterrâneo). A estrutura da piscina do hotel era muito convidativa, mas a concorrência do mar e da estrutura para crianças dos quiosques acabou levando a melhor. Nos passeios de bicicleta vi até mesmo alguns com nomes (ou quase) brasileiros, como o “berimbao” e o “Praia Brasil” – este parece ser muito bom! – mas para ganhar tempo acabamos ficando perto do hotel.

rodandopelomundo_cesenatico08

Depois de tirar algumas fotos de mais um belo pôr-do-sol na beira do mar com a praia já quase deserta, voltei para o Hotel Excelsior Cesenatico para o que seria um dos pontos altos da viagem: um jantar delicioso com todos blogueiros, o pessoal do hotel e o responsável pelo projeto #cesenatico_bv. Um menu recheado de frutos do mar, um prato melhor que o outro, tudo acompanhado de ótimos vinhos locais. Um mistura de línguas, culturas e tradições se rendendo aos pecados da gula, sabores e cheiros que ficarão marcados para sempre, assim como essa deliciosa aventura em Cesenático. Os outros blogueiros ainda puderam curtir um café da manhã especial em um dos melhores hotéis da cidade, mas nós tivemos que partir cedinho pois não só de viagens e férias vive o blogueiro – pelo menos o que vos escreve.

rodandopelomundo_cesenatico09

Conheça também os outros blogs que participaram do projeto durante o fim de semana em que fomos convidados: Travellerblog, Dream Euro Trip, Talk around the World e Olympic Wanderings

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yRGUES0Nwaw[/youtube]

Abraço e paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

P.S.: Como citado no início do primeiro post, essa viagem foi um convite do ente turístico da região de Cesenático. Todas as atividades e a nossa hospedagem no hotel foram pagos por eles. Ficamos honrados e agradecemos mais uma vez pelo convite. Conheça mais sobre o projeto no Facebook e no Twitter.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.