Curtindo “la bella vita” em Cesenático, Itália – O Hotel



A hospedagem pode representar um fator fundamental no sucesso ou fracasso de uma viagem, independente do teu estilo como viajante. Na minha recente viagem para Cesenático (no litoral italiano – leia aqui a primeira e a segunda parte da viagem) tive uma grata surpresa com o hotel onde nos hospedamos. Nunca havia me sentido tão em casa antes, não é a toa que o Hotel Excelsior é totalmente gerenciado pela família Manuzzi desde que foi inaugurado, em 1956.

Um típico 3 estrelas superior com jeitão de quatro ou cinco (recebendo 9 pontos em 10 no Booking.com); arrumação e limpeza impecáveis, pessoal super atencioso e prestativo, garagem privada e ótimas bicicletas disponíveis gratuitamente para passeios. Enquanto alguns hotéis pelo mundo multam clientes que falam mal deles em sites especializados, o pessoal do Hotel Excelsior fez de tudo para que nos sentíssemos – não canso de repetir – em casa. E isso tudo quando ainda não era alta temporada, o que dá ainda mais créditos ao trabalho deles.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel05

Dificilmente vou esquecer a sensação de acordar e sentir a brisa do lindo mar de Cenesático na varanda do quarto. E para manter “la bella vita” a manhã ficava completa com um banho relaxante na hidromassagem, uma boa ducha e um ótimo café da manhã caprichado. Nosso quarto tinha cofre, armário, closet, televisão, sofá e muitas outras coisas. A conexão Wi-Fi é gratis em todos os quartos, basta pedir os dados de acesso na recepção. Não chegamos a usar o ar condicionado, pois o clima no começo do verão ainda era ameno. A única coisa que senti falta foi de uma geladeira, mas o pessoal do hotel logo providenciou uma pequena.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel01

No estacionamento do hotel existem muitos suportes para bicicletas, já que é uma tradição receber uma infinidade de apaixonados pelas duas rodas, que aproveitam os terrenos e trilhas perfeitas da região – no coração da Riviera Romagnola. O destaque fica para o evento “Nove Colli”, quando Cesenático e região recebem mais de 10 mil participantes todos os anos. Mas existe também a Fondo del Titano, a Monaco-Cesenatico, a via del Sale e tantas outras competições de mountain bike e triathlon.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel04

A localização é muito boa, a poucos passos da praia e com muitas lojas, restaurantes, caixas eletrônicos e tudo mais por perto. É fácil chegar de carro, bicicleta ou até mesmo a pé no parque da cidade e no centro (porto). A ótima piscina panorâmica do hotel fica do outro lado da avenida, já quase na areia da praia. Dá  pra curtir a água limpinha, tomar um sol e relaxar nas muitas cadeiras de praia. Se cansar dessa dura rotina, em poucos passos você já vai poder curtir o mar e uma infinidade de quiosques.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel03

A praia é de areia branca e fofa, pouco inclinada e com barreiras que quebram as ondas. A estrutura é muito boa e tudo é bem cuidado. Como falei nos posts anteriores, Cenesático é uma ótima pedida para famílias com crianças, não me lembro de ter visto uma estrutura tão boa nos países pelos quais passei.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel02

Se não quiser ou puder sair do hotel, o bar da recepção ou o restaurante são ótimas escolhas. Tivemos um jantar com o nosso grupo de blogueiros e raramente na vida comi tantos frutos do mar tão bons. Cada prato com um toque especial, além de ótimos vinhos, deliciosas sobremesas e os famosos “digestivos” italianos – destilados ou bebidas com alto teor alcoólico. A gastronomia no hotel é um fator de destaque em sites como o Booking.com, eu garanto que você não vai se arrepender.

rodandopelomundo_cesenatico_hotel06

Encontrar com Marina Manuzzi e Barbara na recepção (que funciona 24 horas) é garantia de um largo sorriso, a solução de qualquer problema e uma resposta para todas as dúvidas. Os pais da Marina ainda trabalham no hotel, lugar onde seus filhos nasceram e foram criados. Um hotel que provavelmente vai continuar sendo gerenciado pelos netos, e espero que continuem fazendo esse lindo trabalho!

Links: Site oficial / Facebook / Booking.com

Abraço e paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

P.S.: Como citado no início do primeiro post, essa viagem foi um convite do ente turístico da região de Cesenático. Todas as atividades e a nossa hospedagem no hotel foram pagos por eles. Ficamos honrados e agradecemos mais uma vez pelo convite. Conheça mais sobre o projeto no Facebook e no Twitter.

Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.