Precisamos conversar sobre Malta



Ainda quando estava no Brasil, procurando um destino de viagem para fazer intercâmbio de inglês, Daniela Loyola ouviu falar na Ilha de Malta, e acreditem: Nem deu bola! Um ano se passou em seus estudos em Dun Laoghaire (Dublin) na Irlanda, e ela começou a investigar sobre o país Maltês. Ainda em 2010, esteve na Ilha à passeio, gostou tanto que no ano seguinte (2011) se mudou de mala e cuia. Embora confessando que goste bastante da “Ilhota”, ela não vê a hora de deixar o paraíso! Não é uma maluca? :)

Pasme! Mas, muita gente não sabe que Malta é um país paradisíaco e que fica no meio do Mar Mediterrâneo.

O solo Maltês que era até pouco tempo atrás “desconhecido”, vem ganhando no “ranking” dos melhores destinos de viagem, sendo cotado como um o melhor custo x benefício para quem está a procura de um refúgio na Europa.

infra-estrutura em malta - ônibus

A “Ilhota” assim batizada pelos Brasileiros em Malta, além de ser uma Ilha econômica, e possuir uma admirável história milenar, é composta por Malta, Gozo e Comino que são parcialmente habilitadas e cheia de encantos.

Além da água cristalina, clima ameno à quente em quase todos os meses do ano, Malta oferece não só suas praias como roteiro turístico, ao contrário, o país tem diversas opções de lazer, para todos os gostos e bolsos, desde passeios a áreas verdes explorando a Natureza até os museus e teatros que tem como sua principal exposição a Cultura da Ilha.

Sliema em Malta

Com relação à acomodação, não se preocupe, Malta dispõe de uma vasta opções de Hotéis, Pousadas, B&B e Hostels. A dica é: sempre reservar com antecedência e de preferência não tão perto da Costa da Praia, pois ao redor da zona turística os preços são mais elevados, e basicamente na Ilha não tem tanta necessidade de ficar em frente ao mar, pois o país é pequeno e conseguimos fazer tudo com o transporte público.

A locomoção é através de ônibus, porém os preços para alugueis de carro ou scooter não são tão assustadores, então, para quem gosta de conforto e praticidade essa opção é válida.

cisk malta

A culinária Maltesa é saborosa, vale a pena degustar um dos seus pratos exóticos e principalmente tomar as suas bebidas locais: a Cerveja Cisk, o Refrescante Kinnie e os vinhos homemade da Ilha.

Em todas as estações do ano Malta é uma boa pedida, não se prenda a “datas específicas” para escolher essa opção de investimento e lazer!

Outras dicas e um guia prático da Ilhota você encontra no blog by Brasileiros em Malta, que compartilha tudo o que rola na terra Maltesa.

Colaboração:
Daniela Bernardes Loyola do blog Brasileiros em Malta (Twitter e Facebook)

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.