Minha cidade, meu destino: Niterói (Mariana Antunes | Fora de Casa)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. Depois de dois posts super legais com dicas do Rio de Janeiro na série, agora é a vez de passar pela ponte até cair em Niterói! Mariana Antunes do blog Fora de Casa mostra que a cidade tem atrações super interessantes. Boa leitura:

O turista que se arrisca a atravessar a ponte Rio-Niterói pode ter uma bela surpresa visitando a cidade. Niterói não é destino turístico nato, mas pode se tornar, quem sabe um dia. Hoje poucos turistas se arriscam a conhecer a cidade. Mas Niterói tem muito mais a mostrar do que apenas “a vista para o Rio”.

Conheça 5 lugares imperdíveis para visitar em Niterói:

Foradecasa-parque-da-cidade

1) Parque da Cidade
Área de preservação ambiental com 270m de altura, oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Se você for aventureiro, pode até voar de parapente ou asa delta, pois lá existem 2 pistas prontas para esta prática esportiva. E se a fome bater, você pode tomar um café da manhã ou almoçar com um visual de tirar o folêgo. Se você tiver coragem, pode subir as ruas íngremes à pé, mas prepare-se para suar.

Foradecasa-mac

2) MAC – Museu de Arte Contemporânea
Um dos principais símbolos da cidade reside na obra de Oscar Niemeyer. O Museu de Arte Contemporânea possui formato de nave espacial e literalmente vai levá-lo a conhecer o melhor das obras de arte do Brasil e do Mundo. A vista também é um espetáculo, proporcionando ao visitante localizar a praia de Icaraí e a Praia da Boa Viagem. O pátio possui um espelho d`agua que fica especialmente mais bonito durante a noite, quando a iluminação do local é ligada.

Foradecasa-praia-itacoatiara

3) Praia de Itacoatiara
É indicado chegar na praia de Itacoatiara bem cedo, pois a partir de 9 horas e principalmente se estiver sol, é a segunda casa dos niteroienses. Mergulhar em suas águas verdes dá uma paz! Sua areia é branca e macia. O mar por vezes é bem arredio, então, você tem que tomar cuidado. Mas se você não quiser arriscar, bem do lado existe a Prainha, uma parte mais tranquila para tomar banho sem medo. É o local das crianças e famílias. O local possui diversas trilhas como a do Costão e do Bananal para os eco turistas.

Foradecasa-teatro-popular-de-niteroi

4) Teatro Popular de Niterói
O Teatro Popular de Niterói foi outra obra de Niterói projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Lá você encontrará exposições, feiras e até shows, dependendo da programação do local. Há um enorme espaço ao ar livre para a prática de esportes como: ciclismo, skate, patins, entre outros. Vale a pena ficar de olho na programação do local no site oficial.

Foradecasa-Farol_da_Fortaleza_de_Santa_Cruz

5) Fortaleza de Santa Cruz
Você gosta de lazer e história? Então faça uma visita à Fortaleza de Santa Cruz. Essa fortaleza foi a principal estrutura defensiva da Baía de Guanabara e do Porto do Rio de Janeiro. As visitas guiadas são fontes riquíssimas de conhecimento sobre o período de funcionamento do local. Duram cerca de 45 min e tem horário de 1 em 1 hora. Possui restaurante e loja
de souvenir. É uma verdade viagem ao passado.

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Mariana Antunes – escreve no blog Fora de Casa dando dicas super descoladas de viagens pelo mundo.
Facebook: @blogforadecasa
Instagram: @blogforadecasa
Pinterest | Flickr

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Obrigada Michel pelo espaço! :)

    • Prazerzaço todo meu Mariana, foi muito legal poder conhecer um pouco mais de Niterói! Fim do ano vou pro Rio, quem sabe dou um pulo aí? :D Abraço e paz!