Ceará um litoral único – Conheça a apoie o projeto



Lembro bem quando encarava, ainda criança, mais de 3 mil quilômetros de carro com a família pelo Brasil, para passar férias no Ceará. Também nunca escondi a minha paixão pela fotografia, então não poderia deixar de dar uma força ao talentoso e premiado fotógrafo Alex Uchôa, que com esse super projeto pretende publicar o livro “Ceará um litoral único”, revelando muitas das incríveis belezas do nosso litoral cearense. Veja algumas das belas fotos e ajude a torná-lo realidade:

O litoral do Ceará, com suas paisagens incríveis, formada por falésias multicoloridas, dunas imaculadas, manguezais virgens, já foram cenário de inúmeras novelas e filmes, e sempre inspirou muitas artistas que encantados com sua beleza ímpar, destilaram essas inspirações em suas obras de arte.

catu

Com Alex Uchôa, fotógrafo de paisagens, não foi diferente. Apaixonado por fotografia de paisagens litorâneas, que se tornou sua maior especialidade, Alex se dedica há mais de 16 anos a explorar fotograficamente a costa cearense, num trabalho que já lhe rendeu três exposições individuais e cinco premiações.

Neste longo período, fez mais de 140 viagens, específicas para fotografar o litoral cearense, que resultaram num acervo de 50.000 imagens do litoral do Ceará, que agora foram editadas para serem usadas num livro de fotografias em acabamento de luxo que irá mostrar o que há de melhor na costa cearense.

Desde os vilarejos mais remotos, passando pela tradição das jangadas, os bravos pescadores, o patrimônio histórico, o artesanato, a culinária típica, a rica fauna e flora local, o povo sempre alegre e hospitaleiro, nada passou despercebido do olhar atento de nossas lentes.

[youtube width=”590" height=”478"]https://www.youtube.com/watch?v=8bA8CmOJp9M[/yo[/youtube]

Para viabilizar a realização deste projeto, Alex Uchôa lançou uma campanha de financiamento coletivo objetivando arrecadar recursos para viabilizar o restante da impressão do livro. Pelos cálculos do fotógrafo é necessário vender aproximadamente 400 livros para alcançar a meta estipulada, tendo sido arrecadado até o momento (data da publicação do post) 70% deste objetivo.

lagoa-paripueiras

Para apoiar o projeto, que consiste basicamente na compra antecipada do seu exemplar, basta ir no link www.cearaumlitoralunico.com.br e garantir o seu livro. Quem comprar o livro nesta fase garante um desconto de 25% além de poder receber o seu exemplar autografado em casa, ou, se você for de Fortaleza, recebe diretamente das mãos do artista no dia lançamento do livro. A previsão é que o lançamento do livro seja na primeira semana de outubro de 2015.

Veja abaixo outras imagens:

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.