Minha cidade, meu destino: Colônia, Alemanha (Damares Lombardo | Keviagem)



Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. A série decola de Salvador e aterriza em Colônia, charmosa e histórica cidade alemã. Damares Lombardo do blog Keviagem mostra alguns dos encantos desse belo destino:

Resido em Colônia desde junho 2014, depois de ter morado em Milão por 24 anos. É uma cidade alegre e muito animada, e é considerada a mais tolerante e latina da Alemanha. É uma das cidades mais antigas da Alemanha, com mais de 2000 anos de vida, e foi fundada pelos romanos.

Por ter sido muito destruída na Segunda Guerra Mundial, perdeu muitos monumentos, como a maioria das cidades do país. Mas seu centro histórico foi reconstruído respeitando sua construção original. Oferece atrações bem bacanas para todas as idades e também para os turistas.

Deixo aqui 5 dicas turísticas, mas que estão um pouquinho fora dos circuito turístico pra você poder aproveitar ainda mais de sua passagem por Colônia.

1lago-Aachener-weiher

O lago de Colônia
O Aachener Weiher é um lago que encontra-se na zona central de Colônia, situado num parque bem agradável de nome Hiroshima-Nagasaki. Este é um dos locais mais amados pelos residentes da cidade onde fazem jogging, caminhadas, pic-nic, se encontram, tomam cerveja no biergarten (jardim da cerveja) e pegam sol no verão. No parque encontra-se o Instituto Japonês de Cultura e o Museu de Arte da Asia oriental que abriga um café muito trendy, o Schmitz, com terraço pro lago. Poco importa se é inverno ou verão, este parque tem gente sempre!

2Media-Park

Mediapark
Mediapark domina a zona mais moderna de Colônia, a famosa área urbana construída no final do século passado para abrigar as sedes das maiores redes de televisão e rádio da Alemanha. Sua posição é bastante favorável, apenas a algumas paradas do centro da cidade, muito perto dos muros da Colônia antiga e ao mesmo tempo a poucos passos das áreas verdes. É interessante primeiro passear pelo centro antigo, e depois seguir para o Mediapark pra ver a diferença enorme entre uma parte e outra assim tão próximas.

3museu-Romisch

Römisch-Germanisches Museum (Museu Romano-Germanico)
Este museu é um dos mais conhecidos e importantes de Colônia, nasceu para proteger o mosaico de Dionísio de uma villa romana. Hoje ele abriga uma impressionante variedade de evidências da Colônia romana e germânica, muitas vezes combinados em harmonia maravilhosa. A pérola da coleção é uma exposição de vasos romanos e o túmulo do soldado romano Publicius. O museu encontra-se ao lado da catedral de Colônia.

4passeio-de-barco-Colonia

Um cruzeiro no Rio Reno
De Colônia partem confortáveis barcos que fazem vários tipos de cruzeiros pelo Rio Reno e o Mosel. O itinerário é muito sugestivo, com panoramas de parques naturais, castelos e residências antigas que se encontram as margens dos rios.

5Colonia-panoramica

Vista de Colônia do alto da catedral
A famosa catedral de Colônia “Kölner Dom” com suas torres que chegam a medir 157 metros de altura, oferece a possibilidade de subir por 553 degraus para ter uma bela vista da cidade. Outro ponto panorâmico, é o Koeln Triangle, de onde tem-se a visão de outra parte de Colônia, que é até mais bonita e tem elevador. Mas sugiro admirar o centro também desse ponto para ver do alto essas casinhas coloridas aqui na foto presentes na Altmarkt.

Confira todos os posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Damares Lombardo do blog Keviagem
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Google+

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Michel, obrigada pela oportunidade de mostrar minha cidade aqui no seu super blog!
    Sucesso!
    Abs