Levando a vida… DE CAIS EM CAIS



Temos o prazer de iniciar uma nova parceria com dois amigos que decidiram mudar de vida, dar uma rasteira no sistema e, de fato, viver a vida como querem: DE CAIS EM CAIS.

Eu, Michel Passos, conheci o Sandro há muitos anos, quando ainda morava em Itajubá-MG. E alguns meses atrás, o Áureo, do nada, manda uma mensagem no Facebook do Rodando Pelo Mundo falando sobre o projeto e convidando a ir dar uma volta com ele. Como moro na Suíça infelizmente foi impossível, mas foi um imenso prazer quando descobri que o Sandro era parte fundamental no projeto. É um enorme prazer tê-los a partir de hoje aqui, compartilhando suas aventuras dessa nova vida no mar.

Sandro e Áureo, a dupla de aventureiros do @decaisemcais

Sandro e Áureo, a dupla de aventureiros do projeto @decaisemcais

Eles decidiram velejar pelo mundo conhecendo lugares, pessoas e, claro, nos mandarão dicas, histórias, imagens e tudo mais que for possível para nos dar o gostinho dessa nova vida Rodando Pelo Mundo. Como este é o primeiro post, nos resumiremos a apresentar a história de como nasceu esse projeto. A amizade dos timoneiros Sandro e Áureo se inicia na Itália, no ano de 2008. Naquele ano, os dois estavam no “país da bota” para regularizar as respectivas cidadanias italianas.

Papo vai, papo vem, a conversa foi convergindo ao mesmo ponto: O PROJETO (SONHO) DE VIVER A VIDA VIAJANDO PELO MUNDO. Para os dois, viver a vida significava conhecer pessoas, comidas e hábitos diferentes através do “melhor meio de transporte” possível, UM BARCO. Áureo já era envolvido com o mundo náutico há algum tempo, o que lhe permitiu esboçar o início do projeto. Aí entrou o “OBELIX II”, um veleiro de 42 pés. Assim estaria formada a equipe, que sairia pelo mundo, DE CAIS EM CAIS, em busca de viver.

decaisemcais: "O Obelix II reina solitário em São Francisco, aguardando a próxima viagem."

@decaisemcais: “O Obelix II reina solitário em São Francisco, aguardando a próxima viagem”

Já de volta ao Brasil, com o passar dos anos, o projeto (sonho) ia tomando forma. Antes do ano de 2010, Sandro quase se casou – o que certamente inviabilizaria o projeto. Mais tarde, já no ano de 2012, Sandro foi morar em Londres, mas dessa vez convicto de que só estava adiando o projeto. Áureo não. Sempre convicto, nunca desviou um centímetro da ideia inicial.

Na verdade, o projeto se tornava cada vez mais necessário para a vida de Sandro e Áureo, pois ambos percebiam que os objetivos de subir na carreira, juntar dinheiro ou comprar coisas os afastavam do modo em que realmente gostariam de viver. Entenderam que a lógica do “sistema” em que vivemos cria objetivos artificiais e quase sempre inatingíveis. Por exemplo: ter o carro do ano se torna um novo sonho a cada ano; morar em uma casa grande afasta ainda mais os seus moradores… Como se vê, o projeto era cada vez mais essencial! Assim, após Sandro retornar da Europa, decidiu juntamente com Áureo colocar energia de fato no projeto e agora partiram para colocá-lo em prática.

RPM_decaisemcais02

Sandro Masseli, Áureo Moraes e Hélio Crapun – um famoso velejador solitário

Entre 2010 e 2012, Sandro e Áureo começaram a usufruir do Obelix II. Foram inúmeras velejadas e festas a bordo em Floripa e Angra dos Reis. A amizade cada vez mais ia se fortalecendo e fomentando o planejamento do projeto de viver a vida em alto mar. Hoje, em 2015, com o projeto se consolidando, Sandro e Áureo têm a convicção que farão da vida o que mais lhes agrada. Certos de que tomarão suas próprias decisões, viverão com limitadas disponibilidades, mas muito dentro do que realmente lhes importa: farão amigos pelo mundo, conhecerão realidades distintas, visitarão lugares paradisíacos, refletirão e deixarão a mera sobrevivência de lado para, de fato, VIVER.

Confira a participação do Áureo Moraes no programa #SAL:
(leia também a entrevista com o Adriano, responsável pelo projeto)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FqTiKFHJPKA[/youtube]

E que assim seja, DE CAIS EM CAIS.

De Cais em Cais: Sandro Masseli e Áureo Moraes
@decaisemcais @sandromasseli @aureomoraes

Site oficial do projeto | Página Facebook

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Felipe carudinho

    Faz um Snapchat para acompanharmos de perto essa aventura