6 passeios imperdíveis em Moscou



O mais famoso navegador do Brasil, um dia disse: “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e TVs, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu”. A frase, de Amyr Klink, nos dá a ideia da importância de sair de nossas cidades de origem para o desconhecido, com a intenção de nos encontrar.

moscou-1

Moscou é a nossa dica de hoje. A capital da Rússia, país que receberá a próxima Copa do Mundo, é um dos destinos mais interessantes do mundo, cheio de pequenas particularidades que encantam todos os viajantes. Seu território ocupa quase metade da Europa e um terço da Ásia e faz fronteira com 14 países, entre eles Finlândia, Noruega e Polônia. A boa notícia para nós, brasileiros, é que não é necessário visto para entrar no país. Basta um passaporte do Brasil para ser automaticamente aceito nas terras geladas de Moscou. Por isso, aperte o cinto e conheça os passeios imperdíveis na cidade:

  • Kremlin

kremlin
A fortaleza, localizada na Praça Vermelha, é a residência oficial do presidente da Rússia. Com impressionantes 30 hectares, o Kremlin abriga diversos monumentos, catedrais e museus. É como um complexo turístico em um só lugar e uma excelente forma de conhecer um pouco mais sobre a história do país.

  • Catedral de São Basílio

stbasils
Ainda na Praça Vermelha, não deixe de conhecer o cartão postal da cidade: a catedral de São Basílio. Com uma arquitetura que parece saída de uma pintura, a igreja ortodoxa cristã é um passeio que ninguém pode deixar de fazer ao visitar a capital russa.

  • Ballet Bolshoi

bolshoi
Ir à Rússia e não assistir ao balé é como ir à França e não conhecer a Torre Eiffel. A mais prestigiosa academia de dança do mundo abriga espetáculos fantásticos e, segundo os pombinhos, a noite mais romântica de Moscou.

  •  Rio Moskva

riomoskva
Um passeio pelo Rio Moskva (ou Moscou, em português) é imperdível. Cruzando o coração da cidade, prefira o percurso ao pôr-do-sol. É quando o céu fica incrível e os prédios, heranças do comunismo, ficam em lindos tons alaranjados.  É uma forma de ver os pontos turísticos da Praça Vermelha de outro ângulo.


Dois bares imperdíveis
A noite de Moscou abriga lugares interessantíssimos. Veja dois bares em estilos completamente diferentes para conhecer enquanto estiver na cidade:

 

  • Denis Simachev Shop Bar

denis
Com uma atmosfera acolhedora e uma decoração excêntrica, o Denis Simachev bar é um lugar diferente de todos os outros. Some isso a coquetéis excelentes, uma pista de dança que ferve e uma pizza deliciosa. Pronto: você tem um must-have de Moscou!

  • Bar do Golden Apple Hotel

Golden-Apple-Hotel2
Mudando completamente de ares, vamos ao bar do Golden Apple Hotel. Sofisticada e inspiradora, a decoração te leva a um dos jantares e drinques mais chiques da cidade. É uma forma de experimentar a autêntica culinária russa em um ambiente de tirar o fôlego.

Moscou x Rio
O que leva muitos brasileiros a Moscou é a diferença da cultura entre nós. Confira abaixo as comparações entre a capital russa e o Rio de Janeiro de forma ilustrada:

01MR

02MR

03MR

04MR

Veja mais em: Westwing Home & Living

Curta e siga:
Arnaldo Rafael Borges

Arnaldo Rafael Borges

Com formação em Jornalismo, já viajei bastante por este mundão. Além de morar por um ano na Austrália, conheci países como México, Argentina, Uruguai, Chile e Nova Zelândia e também gosto de compartilhar o que há de mais interessante e inspirador para o viajante.