Os passeios de sua viagem saíram como programados?



Conhecemos o aplicativo que faz você aproveitar a maioria dos passeios de uma cidade turística.

Fazer uma viagem não é apenas curtir aquele local que você desejou por muito tempo. O verdadeiro apaixonado por viagens começa sua trip no momento em que busca informações em sites, revistas, agências de turismo e até com o amigo que já conhece o lugar. A pessoa já “respira” a viagem bem antes de embarcar na aventura.

Qualquer viajante, experiente ou não, sabe que um bom planejamento é a base de tudo. É a chance de evitar contratempos. Os planos incluem desde a intenção daquela viagem, se é de turismo ou de negócios, até à quantidade de dinheiro necessária para cumprir no local o roteiro de passeios desejado.

Mas como respeitar este roteiro? Como fazer a viagem render o desejado? Como se organizar?

tripsapp01

Imagine que você vai fazer uma viagem de 15 dias por quatro ou mais países na Europa. Já vamos com a ideia de que 15 dias não é tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos, bares e restaurantes destes países.

Foi onde conhecemos o www.tripsapp.com, um site que permite ao viajante definir o melhor roteiro para sua viagem no Brasil ou exterior, de acordo com seus gostos pessoais. Escolher os passeios pode até ser fácil, porém traçar a rota certa para aproveitar ao máximo as visitas pode ser complicado. É o clássico “por onde começar?”.

Rodrigo Soares e Abner Dias surgiram com a proposta depois de perceberem que os pacotes de viagens são limitados e muitas vezes não se adequa ao gosto pessoal do viajante. E é verdade! Muitas agências levam grandes grupos de pessoas para passar quase que um dia inteiro dentro de um mercado popular ou em restaurantes pré-definidos de acordo com a conveniência de cada lugar, por exemplo.

Acaba aquela dúvida de quanto tempo pode durar um passeio, porque o TripsApp monta a rota de acordo com o seu tempo disponível naquela cidade. Eu mesmo, que fiz recentemente a minha primeira viagem para Montevidéu, estava achando que visitaria uns dois lugares por dia e só! Depois de visitar o site, pude ver que nos três dias de viagem eu poderia fazer mais de dez passeios. O site fez ainda uma previsão dos meus gastos com o melhor custo-benefício. Ele também apresenta passagens aéreas, hotéis e atrações para consulta, reserva ou compra. Ou seja, tudo “mastigado”!

tripsapp02

tripsapp03

tripsapp04

tripsapp05

tripsapp06

No TripsApp é muito fácil acessar os planos já prontos como sugestões, além de ter um sistema de geolocalização, que monta rapidamente as atrações do destino escolhido numa plataforma que pode ser acessada pelo celular e pelo computador. Além disso, eles estão inovando e cadastrando cidades novas constantemente, que sem dúvida o tornará sempre mais uma ferramenta indispensável – inclusive para quem já conhece uma cidade que está voltando ao mesmo destino – pois revela diversas atrações que muitas vezes não são conhecidas de guias turísticos.

O cadastro é rápido e fácil e permite ao usuário salvar os planos de viagem, exportar arquivos em PDF e compartilhar as rotas com os amigos. O aplicativo está disponível na versão Beta para smartphones.

Agora, sim, planejar a viagem ficou mais fácil!

Post patrocinado

Curta e siga:
Arnaldo Rafael Borges

Arnaldo Rafael Borges

Com formação em Jornalismo, já viajei bastante por este mundão. Além de morar por um ano na Austrália, conheci países como México, Argentina, Uruguai, Chile e Nova Zelândia e também gosto de compartilhar o que há de mais interessante e inspirador para o viajante.