Dicas para fugir da folia e dos micos nos próximos carnavais



Quinta-feira, dia 11 de fevereiro de 2016. Data na qual o ano começa para boa parte dos brasileiros. O que também significa que mais um carnaval ficou para trás, cheio de “mitadas” e “micadas”. Pelo menos foi o que nos chamou a atenção nesta campanha, que mostra que ambas as coisas quase sempre andam juntas – e de mãos dadas:

Que rios de bebidas alcoólicas são consumidos nos mais diversos carnavais não é novidade para ninguém, mas muitas vezes as consequências são pesadas. É algo que acabou virando parte da nossa cultura. É muito difícil mudar, mas um modo legal para evitar os micos é encontrar alternativas para as tradicionais festas pelos quatro cantos do país.

E como somos um blog de viagem e de inspiração, separamos para vocês uma seleta lista de opções para os próximos carnavais que, muito provavelmente, farão você mitar:

Trindade – Rio de Janeiro – Destino alternativo e pé na areia [Blog Viajando Com Pouco]
“Trindade já foi reduto hippie na década de 70 , quando seu acesso ainda era feito por trilhas. Hoje, já com a facilidade do asfalto, é uma vila onde a população local é formada por pessoas remanescentes deste período, pescadores, alguns gringos que se encantaram com a beleza do lugar e comerciantes”

7 belos lugares para fugir do Carnaval [Viagem & Turismo]
“Confira algumas sugestões de lugares para conhecer no Brasil sem a agitação dos foliões”

10 destinos para você fugir da folia do Carnaval [Guia Viagens Brasil]
“O Carnaval está chegando e com ele toda agitação, música constante e aquela multidão de foliões que só pensam em se divertir. Mas, se você não está no clima e quer ir contra o fluxo da maioria dos brasileiros, fique calmo! O Brasil é grande e há lugares sossegados para você aproveitar o feriado.”

E se você quiser se jogar na gringa é só dar uma olhada nos nossos posts. Tem dicas e opções para todos os gostos e bolsos! :D Não se esqueçam de pesquisar pelo clima do local, pois em muitos países o inverno é rigoroso nessa época do ano.

Abraço e paz!

Obs: Imagem do cabeçalho casal feliz na praia do Shutterstock.

Post patrocinado

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.