Conheça o casal que desistiu da festa de casamento para fazer uma viagem de volta ao mundo



Fernando e Stela ainda estavam em Curitiba, onde moram, e ficaram com esta dúvida por algum tempo. Amantes de viagem, sempre tiveram o sonho de rodar o mundo, até que um dia concluíram que com o mesmo investimento de uma festa de casamento poderiam encarar essa aventura!

“Já tínhamos o plano de conhecer o mundo, provavelmente na aposentadoria, mas a cada ano esse sonho ganhava força”, revela Fernando.

Após a perda de quatro parentes em um curto período de tempo, “tivemos uma profunda reflexão do ter contra o ser”, conta Stela. A ordem das prioridades foi alterada. O casal abriu mão da festa de casamento, de empregos seguros e resolveram tirar do papel o sonho de dar uma volta ao mundo. No dia 3 de setembro de 2015 embarcaram rumo à Ásia, de onde iniciaram a jornada.

Lagoas cristalinas, nas Filipinas (Foto: Felicidade pelo Mundo)

Lagoas cristalinas, nas Filipinas (Foto: Felicidade pelo Mundo)

Claro que o casal também sonhava com uma bela festa de casamento, porém após fazerem uma lista dos prós e contras entre a festa e uma viagem, o coração bateu mais forte para explorar o mundo. O principal contra desta escolha era sair da zona de conforto, largar empregos e a comodidade de casa. Em contrapartida, obter crescimento pessoal, conhecer novos lugares e culturas, coisas que acabaram pesando mais e que os fizeram optar pela grande viagem.

Já são cinco meses mundo afora e quando perguntamos se a escolha foi acertada ou equivocada, a resposta foi direta:

A melhor decisão que já tomamos!

Templo com local na Índia (Foto: Felicidade pelo Mundo)

Templo com local na Índia (Foto: Felicidade pelo Mundo)

Ao decidirem que a jornada sairia mesmo do papel, o casal criou o blog Felicidade pelo Mundo, onde compartilham fotos, dicas, experiências e aprendizados. “A escolha do tema Felicidade foi para falar coisas positivas durante a jornada”, explica Stela. Através de pequenos relatos, o blog compartilha momentos com povos e como observam a felicidade em outras culturas. São histórias curtas, com pessoas reais, mas que trazem ensinamentos sobre simplicidade, felicidade e estilo de vida.

Além do blog, siga também essa grande aventura romântica no Facebook e Instagram do casal.

Cangurus na Austrália (Foto: Felicidade pelo Mundo)

Cangurus na Austrália (Foto: Felicidade pelo Mundo)

E você, leitor(a) do Rodando Pelo Mundo, o que decidiria entre um casamento dos sonhos e uma viagem de volta ao mundo? Comente, participe do blog e compartilhe suas experiências, mesmo que seja para desejar felicidades ao casal aventureiro! :D

Veja mais algumas fotos:

Abraço e paz,
Michel

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.
  • Danu

    Que maravilhoso! Meu sonho, espero encontrar alguém que sonhe como eu! hahahaha

    • Michel Passos

      Linda mesmo essa aventura de amor pelo mundo, com certeza você vai encontrar a pessoa certa e girar esse mundão também! :D valeu pela visita e pelo comentário!