Brasileiro grava clipe de Stand by me ao redor do mundo



Em 2014, o estudante Rafael Sacchi resolveu aliar música, estudos, viagem e uma dose de criatividade. Hoje, o resultado pode ser conferido no seu canal do Youtube ou abaixo. O brasileiro tocou o classico Stand by me em 20 países diferentes, com os cenários mais variados possíveis.

“As gravações eram realizadas em pontos turísticos e, às vezes, em lugares inóspitos, como no caso da Islândia”, revela Rafael.

O estudante de Ciência da Computação conta que realizou o feito enquanto fazia intercâmbio na Inglaterra. “Quis guardar lembranças de cada país que fosse visitar, de uma maneira diferente”, conta. Isso o estimulava a ler mais sobre cada país, e escolher antecipadamente o lugar ideal para fazer a filmagem.

SBM_Iceland

Gulfoss, as quedas d’água na Islândia.

A escolha da música foi fácil. Stand by me é uma música universal, fácil de cantar e gostosa de ouvir. Além disso, Rafael teve a ajuda de amigos para deixar o trabalho mais interessante. No início do vídeo, Rafael e um amigo estão tocando juntos, e no momento em que vão tirar uma selfie, um terceiro colega entra em cena e rouba o celular. Há várias outras cenas com uma pitada de humor, algumas ensaiadas e outras espontâneas.

“A participação de amigos e viajantes no vídeo fez toda a diferença!”

SBM_Switzerland

Jungfraujoch, ou “Topo da Europa”, nos Alpes Suíços.

Tantas gravações proporcionaram algumas histórias curiosas. “Na Islândia e na Suíça, achei que fosse perder meus dedos. Tinha que tocar por 30 segundos e parar”, revela. Curioso também era ver a reação de algumas pessoas. “Teve gente que vinha tirar selfie no meio vídeo. No estádio do Barcelona, o pessoal começou a bater palma e cantar junto. Em Paris, ganhei uma foto revelada na hora por uma turista. Sempre acontecia algo divertido”, explica.

Rafael diz que pretende continuar gravando vídeos de suas performances, e que seu próximo desejo é fazer uma viagem de bicicleta. “De preferência, na América do Sul”, conta.

Sveti Jakov, praia em Dubrovnik, Croácia.

Sveti Jakov, praia em Dubrovnik, Croácia.

E você, leitor(a) do Rodando Pelo Mundo, o que achou do vídeo? Comente, participe do blog e compartilhe suas experiências!

Veja mais algumas fotos da jornada de Rafael:

 

Abraço e paz,

Michel Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.